ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Obras da Sanesul marcam desenvolvimento de Angélica na área de saneamento

Com recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal, município está recebendo R$8,8 milhões em saneamento
Escrito por ACOM/SANESUL
13/11/2019 17:50:47    


Município está recebendo obras de ampliação de abastecimento de água e de esgotamento sanitário

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está com obras em diversos municípios. Um deles é o de Angélica que está recebendo obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

Atualmente, um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros de água está sendo concluído. Além disso, um poço de 98,78 metros de profundidade já foi perfurado e ativado neste ano.

Outra obra que também está em execução é a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 14,5 litros por segundo.

Além disso, também estão sendo construídos 17,7km de rede coletora de esgoto e sendo executadas 1.368 novas ligações domiciliares.

“Essas obras representam benefícios diretos na qualidade de vida da população, na saúde pública e na preservação ambiental”, destaca o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Dados da Diretoria de Engenharia de Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM), apontam que na atual gestão do Governo do Estado, somando os investimentos em ampliação do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário, o valor ultrapassa R$8,8 milhões (recursos próprios e do Governo Federal).

Angélica no programa “Governo Presente”

As demandas do saneamento para o município de Angélica, também será pauta do programa ‘Governo Presente’, que acontece entre os dias 20 a 22 em Dourados.

‘Governo Presente’, o programa de atendimento individual do Governo do Estado, ao qual são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança.

Angélica será atendida no programa no dia 22 (sexta-feira). Na ocasião, os representantes do município terão um espaço reservado para conversar com o governador Reinaldo Azambuja e com a diretoria da Sanesul sobre as demandas na área de saneamento.


Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul em construção. Angélica-MS



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.