ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Obras da Sanesul garantem mais saneamento básico em Maracaju

Com recurso próprio e federal, investimento ultrapassa R$28 milhões
Escrito por ACOM/SANESUL
23/04/2019 16:24:20    


Estação de Tratamento de Esgoto em Maracaju

Somando os investimentos em saneamento básico (água e esgoto) já concluídos, em execução e a executar, em Maracaju  o valor ultrapassa R$28 milhões em recurso próprio e federal. Atualmente, o município recebe obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Os dados são da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul.

O responsável pela respectiva diretoria, Helianey Paulo da Silva, ressalta que esse investimento tem impacto positivo no Meio Ambiente e na saúde da população. “Muitas pessoas ainda não sabem da importância desse tipo de obra, mas é fundamental para garantir a preservação ambiental e evitar doenças, tais como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)”, explica o diretor.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, inaugurou obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Maracaju.

Entre elas está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 50 litros por segundo.

Novo reservatório da Sanesul deve ser concluído em breve

Tal obra foi executada com recursos provenientes do Governo Federal (Funasa) e da Sanesul.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, destaca os novos investimentos em execução na cidade de Maracaju. “Atualmente estamos trabalhando para ativar novos poços e entregar reservatórios que irão ampliar o fornecimento de água. Além disso, na parte de esgoto, são 45km de rede coletora que estão sendo implantados e mais de 2.300 ligações domiciliares novas”, disse ele.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.