Município de Iguatemi vai receber R$7,8 milhões em obras de saneamento

Obras levarão mais saúde e preservação ambiental ao Município
15/10/2019 17:24:03

Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul em Iguatemi

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, irá investir R$7,8 milhões no município de Iguatemi. Com esse valor, serão construídos aproximadamente 31km de rede coletora de esgoto e  1.551 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras do sistema de esgotamento sanitário.

A prefeita do município, Patrícia Margatto, o governador Reinaldo Azambuja e o diretor da Sanesul, Walter Carneiro Junior, já assinaram o contrato que assegura o investimento para Iguatemi.

“Estamos muito felizes, pois esse investimento levará mais qualidade de vida para nossa população. O nosso agradecimento a essa parceria com o Governo do Estado e a Sanesul. Temos certeza que o município vai ser muito beneficiado com as obras de saneamento que serão realizadas”, destacou a prefeita.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Iguatemi vive um momento muito importante em sua história. “São R$7,8 milhões em obras de esgoto que vão impactar positivamente a saúde pública e a preservação do meio ambiente. A Sanesul já trata 100% do esgoto que ela coleta e faz a destinação final dentro das normas que a legislação ambiental determina”,  disse ele.

O investimento em Iguatemi é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.