Ivinhema terá estação de tratamento de esgoto

Contratos da ordem de serviço, com mais de R$ 3 milhões, foram assinados na tarde de sexta-feira na região Sul do Estado
09/03/2018 17:23:00

Foto: André Vasconcelos

O governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli e o prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima – mais conhecido como Tuta - assinaram na tarde, desta sexta-feira, a ordem de serviço, no valor de mais de R$ 3 milhões de investimentos, para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Ivinhema.

Durante a solenidade de entrega de obras de pavimentação e de 70 unidades habitacionais, o governador anunciou a presença da “família Sanesul” e explicou que será construída a Estação de Tratamento de Esgoto, na ordem de R$ 2.965.469,77, de recursos próprios – por intermédio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)- e, também, haverá obras de restauração do reservatório, no valor de R$ 143 mil. “Quero muito agradecer, em nome da Rose (supervisora da Sanesul, em Ivinhema, Rosemeire Franzoni), à toda família da Sanesul que está aqui. Ontem, foi o Dia da Mulher, em nome dela, cumprimento e agradeço à família Sanesul que vai construir uma nova estação de tratamento e saneamento é o nosso compromisso”, discursou o governador.

O prefeito Tuta ficou satisfeito com a assinatura dos contratos. “A cidade vem crescendo e precisamos de mais água tratada para população”, enfatizou.

Participaram do evento: secretários estaduais de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e de Saúde, Carlos Coimbra; a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; os deputados estaduais Beto Pereira, Enelvo Felini, Felipe Orro, Mara Caseiro, Onevam de Matos e Renato Câmara; o deputado federal Geraldo Resende; prefeitos e vereadores de Ivinhema e de toda a região e funcionários da Sanesul.

Após a cerimônia, o governador seguiu para o escritório da Sanesul e fez visita técnica ao reservatório. “Mais uma vez, a Sanesul contribuindo com o Governo do Estado para cumprir o compromisso de mais saneamento para Mato Grosso do Sul”, comentou o gerente regional, de Nova Andradina, Jair Ribeiro.