ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Guia Lopes da Laguna e Ribas do Rio Pardo, municípios comemoram aniversário com avanços na área de saneamento

A Sanesul parabeniza os lagunenses e rio-pardenses pelas realizações e avanços na área de saneamento nos últimos anos
Escrito por ACOM/SANESUL
19/03/2019 13:45:59    


ETE de Guia Lopes da Laguna

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é responsável pela captação, tratamento e distribuição de bilhões de litros de água por mês. Um trabalho de extrema importância que exige competência e investimento para chegar ao resultado final, que é poder oferecer água de qualidade para milhares de sul-mato-grossenses. Também investe em esgotamento sanitário, implantando redes coletoras e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE). 

Guia Lopes da Laguna e Ribas do Rio Pardo, municípios que comemoram sua emancipação político-administrativa neste dia 19 de março, já receberam investimentos em saneamento básico.

Guia Lopes da Laguna comemora 81 anos
Em Guia Lopes da Laguna, já foram concluídas várias obras de melhorias dos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). Entre elas, a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratamento de 20 litros por segundos.

Estação de Tratamento de Esgoto em Ribas do Rio Pardo

Atualmente a Sanesul executa obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, de 53.347 metros de rede coletora, 2.264 ligações domiciliares, entre outras. Os investimentos são realizados com recursos FGTS/Avançar Cidades de aproximadamente R$ 7.6 milhões.

Ribas do Rio Pardo comemora 75 anos

Na atual gestão, Ribas do Rio Pardo possui uma conta de investimentos de cerca de R$ 7,5 milhões de reais em obras (Concluídas + Em execução + A executar) integralmente aplicados nos sistemas de água e esgoto.

Para Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, a Sanesul tem avançado com obras de saneamento em todo o Estado e precisa do apoio das comunidades. “Obras de saneamento são de grande porte e alteram a rotina das cidades, mas é fundamental para o crescimento urbano. Atualmente são dezenas de obras sendo executadas em todo Estado, e esse trabalho avança na medida em que os municípios crescem. A meta da Sanesul é garantir o bom serviço em abastecimento de água e ampliar o esgotamento sanitário, contribuindo para o avanço das melhorias na  saúde pública”, afirmou.

A Sanesul parabeniza os lagunenses e rio-pardenses pelas realizações e avanços no campo de saneamento nos últimos anos.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.