ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Governador cobra R$ 296 milhões da União para ampliar saneamento básico em MS

Governador se reuniu com ministro Bruno Araújo
Escrito por ACOM/SANESUL
28/09/2017 13:43:00    


Reunião ocorreu no Ministério das Cidades

Em mais uma reunião em busca investimentos federais para Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja cobrou no Ministério das Cidades (Mcid) recursos para ampliar o sistema de saneamento básico do Estado. O governador se reuniu com o ministro Bruno Araújo nesta quarta-feira (27.9) e entregou as demandas do segmento.

“Nós apresentamos o projeto de ampliação de saneamento para 29 municípios do nosso Estado, ao custo de R$ 296 milhões”, explicou Reinaldo Azambuja. Segundo ele, o recurso solicitado para investimento é do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Dados do projeto de saneamento estadual reforçam que o investimento previsto é para municípios que já possuem Estações de Tratamentos de Esgoto (ETEs). “Esse é nosso foco”, disse Reinaldo Azambuja. Ainda de acordo com o governador, o ministro Bruno Araújo afirmou que vai analisar o projeto sul-mato-grossense para emitir parecer o mais rápido possível.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.