Governador assina ordem de serviço para início de obras da Sanesul em Brasilândia e Naviraí

Obras são para ampliação dos sistemas de esgoto nestes municípios
12/08/2016 16:08:00

Governador assina ordens de serviço

O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta sexta-feira (12), em Brasilândia e Naviraí, ordens de serviço para início de execução de obras da Sanesul nestes municípios. Em Brasilândia, será realizada obra de melhoria na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, investimento de R$ 440.796,31, recursos próprios da Sanesul.

A obra contempla a reforma da estação elevatória de esgoto, implantação da estação elevatória de lodo, construção de abrigo de grupo gerador, para que a ETE funcione mesmo em caso de falta de energia elétrica, construção de dois leitos de secagem para a remoção do lodo do reator e assim melhorar o desempenho do sistema, e construção de área de vivência para que os funcionários desenvolvam atividades administrativas, de monitoramento operacional e também área de descanso, conforme exige legislação trabalhista.

Em Naviraí, foi assinada ordem de serviço para obra de melhoria e adequação do sistema de esgotamento sanitário do estabelecimento penal de segurança máxima do município, com a execução de 2.492 metros de rede coletora de esgoto, travessia e revitalização da lagoa existente, urbanização do local, entre outros. O investimento, de R$ 936.908,96, será realizado com recursos próprios da Sanesul.

O gerente regional Gilmar Tabone, a supervisora de Brasilândia, Siley Alves de Lima e equipe da unidade participaram da solenidade em Brasilândia. Em Naviraí, o gerente regional Luciano Pereira da Silva participou do evento juntamente com a equipe da Gerência Regional de Naviraí.