Gerência Regional Norte realiza VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Evento teve como foco “qualidade de vida e saúde do trabalhador”
31/10/2018 17:08:00

Evento realizado na regional de Coxim

A Gerência Regional Norte realizou sua VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento teve em sua programação diversas palestras e atividades com foco na qualidade de vida e saúde do trabalhador. Participaram das atividades os funcionários da Sanesul e de empreiteiras.

Para a realização das palestras da SIPAT, este ano houve parceria com os Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. Foram abordados os temas ‘Prevenção ao Suicídio”, “Drogas” e “Evacuação de Incêndio – Teoria e Prática”.

Além disso, a Sipat contou ainda com um treinamento para agentes operacionais, encanadores e operadores de equipamentos automotivos sobre segurança nos trabalhos de escavação a céu aberto, que é relacionado à abertura de vala e escoramento. Essa capacitação foi coordenada pelo técnico em Segurança do Trabalho da Sanesul, Vitor Moraes Tomas.

Para o funcionário e membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Alessandro Araújo, o evento foi muito bem aproveitado.

“Aprimoramos os nossos conhecimentos para cumprimento de nossas atividades com a realização de mais uma SIPAT.

Sipat teve como foco “qualidade de vida e saúde do trabalhador”

É essencial para o empregado e empregador o uso dos devidos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPIs e EPCs), sendo imprescindível a segurança pessoal e de terceiros nas nossas atribuições do dia a dia, ficando a certeza do dever cumprido e o compromisso com a segurança de todos”, disse.

O evento foi organizado pelos representantes da CIPA de Coxim, composta também pelos funcionários Levi Aparecido de Souza, Petronílio Soares de Magalhães Filho e Paulo Demétrio Camposano. Houve ainda o apoio do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho da Empresa, do gerente regional Leocir Teixeira Miranda e da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP).

A VII SIPAT da regional de Coxim ocorreu no mês de setembro.

Funcionários da Sanesul em treinamento em Coxim

Palestras foram realizadas com apoio dos Bombeiros, PM e Prefeitura