Publicado em 26/02/2019 14:09:38    

Funcionários participam de curso de segurança no trabalho durante a semana

Até Março, 72 funcionários da Sanesul devem passar pelo mesmo tipo de treinamento

Treinamento é realizado a cada 2 anos

A exemplo do que ocorreu na semana passada, a Sanesul iniciou nesta segunda-feira (25) mais um curso para seus funcionários sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade.

 

Essa capacitação também é dividida em uma parte teórica e outra prática, com a carga horária total de 20 horas. O evento está sendo realizado durante a semana na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande. 

 

Segundo o departamento responsável pelo treinamento, esse curso é realizado a cada dois anos e é feito de acordo com a Norma Regulamentadora - NR 10 -, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

 

O curso tem a finalidade de proporcionar aos trabalhadores o conhecimento sobre os requisitos e condições para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade dentro da Empresa. 

 

Serão abordados os seguintes assuntos durante o treinamento: apresentação dos riscos em instalações e serviços com eletricidade; técnicas de análise de risco; medidas de controle do risco elétrico; apresentação das Normas Técnicas Brasileiras e Regulamantações do M.T.E; equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; rotinas de trabalho/procedimentos; documentações de instalações elétricas e Primeiros Socorros.



ACOM/SANESUL