ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Evento na Sanesul ressalta “Outubro Rosa”

Escrito por ACOM/SANESUL
25/10/2019 14:08:23    


Sanesul realizou evento especial para as funcionárias

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) promoveu uma ação alusiva ao ‘Outubro Rosa’ na sede administrativa, em Campo Grande.  As atividades envolveram as mulheres em dinâmicas de grupo, com sorteios e brincadeiras, que no fim tiveram um significado emocional e informativo sobre os cuidados na prevenção de doenças.

 

A médica do trabalho da estatal, Drª Veruska Gomes Atalla de Oliveira, abriu o evento com dicas de saúde da mulher e bem estar social, e um tira dúvidas sobre várias questões que envolvem o mundo feminino.

 

Logo depois, foram realizadas palestras sobre ‘Motivação e dinâmica’, ‘Alimentação saudável’ e ‘Dicas de beleza‘.

 

O que é a campanha do Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O movimento começou a surgir em 1990 quando, em Nova Iorque, aconteceu a primeira Corrida pela Cura. A partir daí, esse evento esportivo começou a acontecer anualmente, sempre com o objetivo de trazer visibilidade para a causa. Mobilizando pessoas e arrecadando fundos, em 1997 o movimento começou a se expandir pelos Estados Unidos.

Hoje, a campanha do Outubro Rosa é realizada no mundo todo. Ela tem esse nome por causa do laço rosa que simboliza o movimento. No Brasil, a primeira intervenção pública aconteceu em 2002, quando o obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ficou iluminado com a cor.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.