ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Evento na Sanesul destaca a conscientização no trânsito para evitar acidentes

Este ano o tema da campanha é “Minha Escolha faz a diferença”
Escrito por ACOM/SANESUL
26/05/2017 11:21:00    


Funcionários da Sanesul em palestra na sede da Empresa

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através do Detran e da Sanesul, realizou uma palestra na manhã desta sexta-feira sobre segurança no trânsito. 

O evento ocorreu na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, e foi ministrada por um instrutor do Detran/MS. Na ocasião, os funcionários da Empresa de Saneamento também aproveitaram para tirar suas dúvidas sobre aspectos da legislação vigente.

Uso do celular no trânsito tem gerado vários acidentes

O evento faz parte do movimento Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com o site oficial do movimento Maio Amarelo, os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. 

Estima-se que 43 mil pessoas morrem no Brasil por ano em acidentes de trânsito. 

Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.




A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.