Publicado em 11/03/2019 17:31:44    

Esgoto em Sidrolândia: 4.558 famílias serão beneficiadas

Sanesul está implantando 86 km de rede coletora de esgoto na cidade

Estação de Tratamento de Esgoto em Sidrolândia

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Sidrolândia.

Atualmente está sendo feita a implantação de 86 km de rede coletora de esgoto, 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto, entre outras melhorias, o que totaliza um investimento de mais de R$15 milhões em recursos próprios.

Para o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, uma obra como essa demonstra claramente a preocupação da empresa em expandir o saneamento básico.

“O esgoto tratado é ganho de saúde para a população e isso vai ao encontro da missão da Sanesul, que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública e o desenvolvimento social e econômico do município.”

De acordo com o instituto Trata Brasil, ter saneamento básico é um fator essencial para um país poder ser chamado de país desenvolvido.

Os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na Saúde Infantil com redução da mortalidade infantil, melhorias na Educação, na expansão do Turismo, na valorização dos Imóveis, na Renda do trabalhador, na Despoluição dos rios e Preservação dos recursos hídricos, entre outros fatores.

 



ACOM/SANESUL