ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Em busca de novas tecnologias para aprimorar operações, Sanesul participa da 27º Fenasan

A Fenasan, que acontece simultaneamente com o Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, é considerada como o maior evento do setor na América Latina
Escrito por ACOM/SANESUL
22/08/2016 11:20:00    


Evento apresenta novas tecnologias para o setor

Os diretores da Sanesul de Administração e Finanças, André Soukef, Comercial e de Operações, Onofre Assis e Engenharia e Meio Ambiente, João Carlos da Silva Jorge, além de técnicos dos setores de abastecimento de água e esgotamento sanitário participaram do 27 º Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente/Fenasan (Feira Nacional de Saneamento Ambiental), que este ano teve como tema "Água ou escassez: qual o futuro que queremos?". O evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, em São Paulo.

A Fenasan, que acontece simultaneamente com o Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, é considerada como o maior evento do setor na América Latina, e tem entre os seus objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, análises laboratoriais, entre outros, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento.

“A Feira e o Congresso são oportunidades de discutir temas, conhecer experiências bem sucedidas no setor e ter acesso a tecnologias inovadoras na área de engenharia, operações de sistemas de água e esgoto e tecnologias de pesquisas e combate à fraudes. Por isso é muito importante que as companhias busquem, através destes eventos, avanços para melhorar suas performances. Um exemplo foi o de flutuantes feitos de fibra, capazes de substituir com eficiência os metálicos e com custo bem menor”, destacou o diretor André Soukef.

De acordo com a gerente de Projetos da Sanesul, Maria de Lourdes Tapparo, que também participou do evento, a palestra sobre os “Avanços e perspectivas do biogás em estações de tratamento de esgoto”, ministrada durante o Congresso, foi importante porque o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, irá disponibilizar recursos para este fim. “Vamos fazer uma videoconferência com a equipe do Ministério na semana que vem para tratar do assunto, e também já estamos entrando em contato com a Caixa. As palestras sobre eficiência energética em estações de tratamento de esgoto e estações elevatórias também foram muito interessantes, até porque também estamos aplicando isso na Sanesul, e agora vamos buscar linhas de crédito”, completou a gerente. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.