Diretor-presidente da Sanesul se reúne com deputado Angelo Guerreiro e equipe do Hospital Auxiliadora

Reunião teve o objetivo de tratar de convênio para o recebimento das doações ao Hospital Auxiliadora através das contas de água/esgoto
11/08/2016 15:56:00

Hospital atende a região do bolsão

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, se reuniu nesta quarta-feira (10), com o deputado estadual Angelo Guerreiro e equipe do Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas. Na ocasião, foi solicitado um convênio entre o Hospital e a Sanesul, para que a Empresa receba nas contas de água/esgoto as doações das pessoas que queiram contribuir com a instituição, que é filantrópica.  O gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone, o gerente administrativo do Hospital Auxiliadora, Adenaldo Nunes, e as analistas de negócios do Hospital Regiane Ferreira e Cíntia Raquel participaram da reunião, realizada na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Inaugurado em 1919, o Hospital Auxiliadora foi construído com recursos levantados pela própria comunidade. Hoje o Hospital é referência na região do bolsão sul-mato-grossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. No local são realizadas cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, internações, hemodiálise, exames clínicos, de imagem, entre outros.

Para o diretor-presidente da Sanesul, é importante que a Empresa seja apoiadora de instituições como o Hospital Auxiliadora, que atende a comunidade da região do bolsão e ajuda a promover a saúde. Por isso, Luiz Rocha solicitou à Diretoria Comercial e de Operações que verifique a possibilidade de firmar o convênio.

“Fico orgulhoso do empenho que a Sanesul tem de ser parceira de ações e instituições que beneficiem a população”, completou o gerente regional Gilmar Tabone.

O gerente comercial do Hospital Auxiliadora destacou que o convênio é de suma importância. “Temos um volume de atendimento muito grande de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que chega a quase 80% do total. A ideia é fazer com que as doações nas contas de água possam trazer equilíbrio das contas do Hospital pelo déficit gerado em função dos pacientes do SUS, que gira em torno de R$ 600 mil por mês, além de manter a qualidade do atendimento que prestamos à população”, finalizou Adenaldo Nunes.