ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Aquidauana comemora 127 anos com avanços significativos em saneamento

Escrito por ACOM/SANESUL
15/08/2019 07:23:03    


Foto: Acom

Reservatório da Sanesul em Aquidauana

Aquidauana, apelidada de A Princesinha do Sul, está comemorando 127 anos neste dia 15 de Agosto com um sistema de abastecimento de água que atende toda a população urbana, e com investimentos importantes na área de esgotamento sanitário.

Atualmente, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está executando R$ 8 milhões em obras, com recursos próprios, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES): são 41 km de rede coletora de esgoto, 2.195 ligações domiciliares, quatro elevatórias, entre outras melhorias.

“A dimensão desse investimento reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da Sanesul, com a qualidade de vida da população, com a preservação ambiental e com o desenvolvimento econômico da cidade de Aquidauana”, destacou o gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo. 

Para o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, as obras que estão sendo realizadas no município representam um ganho expressivo para a população.

“Com esse investimento, permite que a cidade se desenvolva oferecendo qualidade de vida para as famílias, pois o saneamento básico é sinônimo de desenvolvimento. São obras planejadas para atender a demanda atual e futura da população local”, disse o diretor.

 

ÁGUA EM AQUIDAUANA

O sistema de abastecimento de água da cidade é composto por 3 poços e uma estação de tratamento de água. Totalizando uma produção de mais de 460.000 litros de água.

A Sanesul mantém 6 reservatórios apoiados e 2 reservatórios elevados, com capacidade de reservação de 2.300.000 litros para a unidade.

O sistema ainda conta com 4 estações elevatórias para bombeamento da água para a distribuição.

Na atual gestão do Governo do Estado, foram investidos R$ 16,4 milhões de recursos próprios da Sanesul para melhorar a infraestrutura e instalações operacionais do setor.

Parabéns Aquidauana, pelo progresso, pela história construída em guerras. Cidade centenária com uma linda miscigenação de raças e culturas, e rodeada pela rica natureza.


Foto: Acom

Estação de Tratamento de Esgoto



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.