Alunos do Sesi e de escola municipal conhecem sistema de abastecimento de água da Sanesul em Nova Andradina

A visita dos alunos teve como objetivo apresentar aos estudantes informações sobre os sistemas de tratamento de água da Empresa, além de conscientizar os jovens sobre o uso racional dos recursos hídricos e preservação ambiental
19/05/2016 08:19:00

Alunos da EM João de Lima Paes visitam a unidade de Nova Andradina

Cinquenta alunos do curso de iniciação tecnológica do SESI (Serviço Social da Indústria), e do 5º ano da Escola Municipal João de Lima Paes,  visitaram as instalações da Sanesul em Nova Andradina para conhecer o sistema de abastecimento de água da cidade. Na ocasião, os estudantes assistiram palestra sobre o sistema de captação, tratamento, reservação e distribuição de água e conheceram "in loco" o sistema, além de receberem informações sobre a importância do saneamento para a saúde, qualidade de vida e preservação ambiental.

A visita foi guiada pelo laboratorista Paulo Itada Júnior, que durante a palestra enfatizou a necessidade da economia de água e a preocupação constante da Sanesul em preservar os recursos hídricos.

“Foi uma visita muito produtiva, onde os alunos puderam ver de perto todo o trabalho realizado pela Sanesul para fornecer água de qualidade para as suas casas”, destacou Paulo Itada.

Os alunos estavam acompanhados pelas professoras Francielli Rodrigues dos Santos e Michelli Senhorini Russo do SESI, e Rosalina Ramos Lopes, Aparecida São Pedro Silva e da escola municipal João de Lima Paes, além da coordenadora Izeneti Monteiro Carvalho Barros.