Alunos de escola municipal visitam unidade da Sanesul em Taquarussu

A visita dos alunos teve como objetivo apresentar aos estudantes informações sobre os sistemas de tratamento de água da Empresa, uso racional dos recursos hídricos e preservação ambiental
18/05/2016 10:40:00

Visita foi guiada pelo supervisor de unidade Alessandro Maia

Visando mobilizar a população para a importância do saneamento na preservação do meio ambiente e qualidade de vida, a unidade da Sanesul em Taquarussu recebeu alunos do 3º ano da Escola Municipal Irene Linda Ziole Cerivelli, que assistiram palestra sobre a importância do uso racional da água e visitaram as instalações da Empresa para conhecer o sistema de abastecimento de água.

A visita foi guiada pelo supervisor de unidade, Alessandro Maia, que apresentou aos alunos todo o sistema de abastecimento de água e a importância da preservação do meio ambiente. “Apresentamos aos alunos o porquê de ser introduzido o cloro e o flúor no sistema de tratamento e sua importância. Fizemos uma experimentação e análise do cloro. Durante a visita, abordamos também a relevância da água para a vida”, destacou o supervisor da unidade, Alessandro Maia.

Os alunos estavam acompanhados pelas professoras Rosa Ocon e Andreia Santos Araújo. A professora Rosa Ocon explanou a importância dos serviços prestados pela Sanesul  “para a saúde da população e o todo os procedimentos que são executados até que a água chegue as torneiras das residências em ótima qualidade para ser consumida por todos”, ressaltou.

A Sanesul vem desenvolvendo ações no que tange à educação ambiental para mostrar para a população, de diferentes idades, a importância do saneamento e do cuidado com o meio ambiente para a saúde e qualidade de vida.