ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alunos de escola municipal fazem visita guiada a sistema de abastecimento de água em Taquarussu

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho da Sanesul no que tange ao abastecimento de água para a população
Escrito por ACOM/SANESUL
28/09/2016 11:43:00    


Alunos da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli

A unidade da Sanesul em Taquarussu recebeu, nesta terça-feira (27), vista de cerca de 14 alunos do 1º período do Ensino Fundamental da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli. A visita foi guiada pelo supervisor Alessandro Maia dos Santos, com auxílio da professora Adenilza Oliveira e da coordenadora pedagógica da escola Zenaide Freitas. Ao final, foram distribuídas aos alunos cartilhas, confeccionadas pela Sanesul com dicas sobre o consumo consciente da água, importância do saneamento e preservação do meio ambiente, além de mudas em papel semente. 

Durante a visita guiada, os alunos conheceram o reservatório de água e aprenderam como a Sanesul capta água dos poços e trata com cloro, de acordo com rígidos padrões de qualidade, antes de distribuir pela rede até chegar à população.

“Explicamos como é o processo de tratamento da água até as torneiras de suas casas e a importância de economizá-la e o nosso dever de preservar o meio ambiente”, completou o supervisor Alesandro Maia.

As ações de educação ambiental realizadas pela Sanesul têm como objetivo promover o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico para, desse modo, multiplicar as ações de preservação dos recursos hídricos, conscientizando e mobilizando a população. 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.