ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alcinópolis terá sistema de esgotamento sanitário

Estão em construção Estação de Tratamento de Esgoto, mais de 15 mil metros de rede coletora e 627 ligações domiciliares
Escrito por ACOM/SANESUL
06/09/2016 17:47:00    


Ao todo, a Sanesul está investindo 4, 1 milhões

Estão sendo executadas em Alcinópolis obras para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. A Estação de Tratamento de Esgoto em construção, localizada à margem da BR 359, terá capacidade para processar uma vazão média de 10 litros de esgoto por segundo (l/s). Além disso, as obras contemplam também uma estação elevatória, mais de 15 mil metros de rede coletora de esgoto. Ao todo, a Sanesul está investindo R$ 4,1 milhões, em recursos próprios. O sistema de esgotamento sanitário vai atender aproximadamente 5.114 habitantes de Alcinópolis.

 Conforme o supervisor de unidade, Luiz Elias Maldonado, Alcinópolis é o município com maior índice de ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e por essa razão, em sua opinião, “ter uma estação de tratamento de esgoto é uma conquista muito importante e que vai melhorar significativamente a qualidade de vida da região, além de termos a consciência de estar tratando esgoto com responsabilidade. A ETE vai atender 100% do município”, concluiu. 


A ETE terá capacidade para processar uma vazão média de 10 litros de esgoto por segundo (l/s)



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.