Publicado em 20/10/2017 16:05:21    

Alcinópolis recebe quase R$4,7 milhões em obras de saneamento básico

Obras foram executadas com recursos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul

Novo escritório de atendimento ao público

A Sanesul concluiu importantes obras no município de Alcinópolis. Entre elas, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo e um novo laboratório operacional.

Além disso, 15.840 metros de rede coletora de esgoto e 670 ligações domiciliares de esgoto também foram executadas recentemente. A Sanesul também construiu um novo escritório de atendimento ao cliente no município. Todos esses investimentos são feitos com recursos próprios da estatal e somam quase R$4,7 milhões.


“Isso representa um avanço para o município.

Estação de Tratamento de Esgoto em Alcinópolis

A cidade já cuida muito da questão ambiental e com essas obras trouxe mais qualidade de vida para a população que aqui vive”, ressalta o supervisor da unidade da Sanesul em Alcinópolis, Luiz Elias Maldonado Junior.


O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, explica que a empresa de saneamento está trabalhando para elevar cada vez mais os índices de cobertura de água e esgoto. Ele destaca a importância de investir em saneamento básico. “Todas as obras que estão sendo realizadas contribuem para a saúde pública, a preservação ambiental e para o desenvolvimento social e econômico do Mato Grosso do Sul”, falou. 

 



André Vasconcelos