R$ 94,3 milhões foram investidos nas cidades da Regional Coxim – a GERCX, da Sanesul

Retrospectiva: Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT e Sonora, fazem parte desse grupo que é atendido pela Empresa de Saneamento de Ms- Sanesul
09/12/2022 07:08:36

Foto: acom

Entrega de obras em Camapuã - rota do saneamento

Nossa Regional Coxim – a GERCX, localizada ao Norte do Estado, é composta por oito cidades que juntas receberam R$ 94,3 milhões para obras de saneamento durante o governo do estado de MS no período de 2015 a 2022.

Para fazer a gestão de suas obras nas 68 cidades e 60 distritos onde opera os sistemas de fornecimento de água tratada e o de coleta do esgoto doméstico, a Sanesul divide o estado de MS em 10 regionais, cada uma com suas características e necessidades, além de seguir um Plano de Investimento construído para cada município que compõem a região.

Alcinópolis protagoniza a maior área de cobertura do esgoto no grupo, já com a universalização do serviço, ou seja, está disponível para todos os imóveis da cidade. Por meio de Sanesul, a cidade recebeu obras de esgoto cujo valor ultrapassa os R$ 7 milhões.

Matérias relacionadas:

Com andamento do Polo Industrial de Alcinópolis, Sanesul projeta rede de água e esgoto da área

Três Lagoas e Alcinópolis protagonizam maior área de cobertura do esgoto em MS

Investimento em água marca aniversário de Alcinópolis

Governo e Sanesul reforçam segurança hídrica na cidade de Alcinópolis

Já o município de Camapuã foi contemplado no programa Avançar Cidades com valores expressivos para a implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico, R$ 13,1 milhões de reais.

Obras de novo reservatório em Alcinópolis

Parte desse investimento foi executado em redes e ligações de imóveis. A outra parte está na execução da nova ETE- estação de tratamento de esgoto (no valor de R$ 5,6 milhões) com maior capacidade para atender as demandas crescentes.

Sanesul inicia obras no valor de R$ 5,6 milhões em Camapuã

Com investimentos que somam mais de R$ 6,3 milhões, Camapuã caminha rumo à universalização do esgoto

Governo e Sanesul assinam ordem de serviço para ampliação do sistema de esgoto em Camapuã

Rio Negro, Pedro Gomes, Figueirão e Rio Verde de MT também passam por obras do sistema de esgotamento sanitário. A Sanesul está instalando mais redes de coleta com ligações e, inclusive, fazendo melhorias nas ETEs - Estação de Tratamento de Esgoto.

Matérias relacionadas:

Prefeito enaltece investimentos da Sanesul em obras de esgotamento sanitário em Pedro Gomes

Sanesul vistoria obras de saneamento que somam mais de R$ 10,4 milhões em Pedro Gomes

Para os municípios de Coxim e Sonora foram destinados recursos a fim de melhorar a distribuição de água tratada.

O diretor – presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, reafirmou durante o ano que termina o quanto o investimento em saneamento básico melhora a saúde e a qualidade de vida da população, além de promover o desenvolvimento sócioeconômico nos municípios de Mato Grosso do Sul. Por isso, foi feito um extenso calendário de execução e entrega de obras, inclusive via rota do saneamento, a fim de atingir a meta estabelecida pelo governo do estado que é universalizar o sistema de esgotamento sanitário, se antecipando ao prazo do novo marco legal do saneamento que fixou como data-limite o ano de 2033.

ETE Figueirão

Coxim