Sanesul inicia obras no valor de R$ 5,6 milhões em Camapuã

Investimento será na ampliação do sistema de tratamento do esgoto
11/11/2022 12:43:38

Foto: acom

Cristo Redentor de Camapuã, atrativo do município.

O município de Camapuã vai ter uma nova ETE - estação de tratamento de esgoto. Em agosto deste ano a Sanesul deu ordem de serviço para a construção de uma estação com maior capacidade a fim de atender a demanda dos bairros em crescimento.

O recurso é da própria empresa via programa Avançar Cidades no valor de R$ 5,6 milhões. O projeto também contempla mais duas estações elevatórias de esgoto bruto (Benício Moura e Final), e a estrutura do emissário.

De acordo com a equipe de projetos, quando a nova estação estiver concluída a antiga deverá ser reestruturada para ser uma elevatória de esgoto.

Com mais este investimento, a empresa reforça o avanço na ampliação do esgotamento sanitário em Camapuã, visando à meta de universalização do setor, estabelecida pelo Governo do Estado.

O prefeito municipal Manoel Nery declarou que o governo do estado de MS olha para as demandas mais urgentes, viabilizando investimentos na qualidade de vida dos munícipes, principalmente no que se refere à coleta e tratamento do esgoto.

Localização da ETE atual

Ainda segundo o prefeito, essas obras impactam diretamente em muitas outras áreas de singular importância, podendo afirmar com segurança que o não tratamento correto do esgoto, além de trazer prejuízos para a saúde das pessoas, pode contaminar a água, o solo e chegar até os rios provocando um desequilíbrio em todo um ecossistema.

“Agradecemos profundamente ao Governo de MS que através da Sanesul está consolidando esta obra tão importante e essencial para todos os munícipes camapuanenses. Em breve podemos projetar a cidade com cem por cento de cobertura em esgotamento sanitário”, pontuou.

Walter Carneiro Jr, diretor-presidente da Sanesul, destaca o comprometimento de toda a equipe da empresa, desde a fase de elaboração de projetos até a execução de obras. Também a importância das parcerias institucionais envolvendo o governo, parlamentares e prefeituras em torno de projetos fundamentais para o desenvolvimento do Estado.