ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Investimento em água marca aniversário de Alcinópolis

Com apenas 30 anos, que serão completados no próximo dia 22 de abril, a cidade é referência em saneamento com a universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário
Escrito por ACOM/SANESUL
20/04/2022 08:45:34    


Foto: acom

Este ano, a empresa anunciou a ativação de mais um poço tubular profundo para Alcinópolis

Com total cobertura em esgotamento sanitário, Alcinópolis se destaca por já ter alcançado a universalização do saneamento básico.

Com apenas 30 anos, que serão completados no próximo dia 22 de abril, a cidade é referência em saneamento com o fornecimento de água tratada e, agora, com rede e tratamento de todo o esgoto produzido pelos imóveis.

Durante os últimos 4 anos, o foco principal da Sanesul  estava em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, construindo projetos e viabilizando investimentos para a ampliação da rede de coleta, de ligações e construção de estações de tratamento. Todas essas obras fazem parte da infraestrutura e instalações para que a população tenha acesso ao serviço e seus benefícios. Quando há investimento em saneamento, há melhorias na saúde, na empregabilidade e no meio ambiente, com impactos positivos na economia e na qualidade de vida da população. Logo, há um aumento do Índice de Desenvolvimento Humano.

 A maior parte das obras em Alcinópolis foi executada com recursos da Sanesul, que tem o compromisso de reinvestir na ampliação ou manutenção dos sistemas, garantindo a qualidade e o atendimento 24 horas.

Em março deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), reforçou a segurança hídrica na cidade de Alcinópolis e entregou um reservatório apoiado de 300 metros cúbicos, uma estação elevatória, entre outras obras complementares, incluindo a urbanização do local.

ETE - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM ALCINÓPOLIS

O valor investido foi de R$ 929 mil reais em recursos próprios da empresa.

No mesmo dia, a empresa anunciou a ativação de mais um poço tubular profundo (ALC-006), contrato que prevê um investimento de mais R$ 470 mil.

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-e-sanesul-reforcam-seguranca-hidrica-na-cidade-de-alcinopolis-6509

Apesar do sistema de fornecimento de água ser universalizado em Mato Grosso do Sul, a estatal tem atuado intensamente de modo a garantir mais segurança hídrica nas 128 localidades onde opera, o que significa mais qualidade de vida para a população. Com apoio da prefeitura e do governo do estado, recursos bem aplicados sempre geram resultados positivos nos municípios, como acontece em Alcinópolis, que mesmo tão jovem já tem saneamento para todos.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.