ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul executa redes de esgotamento no Cristo Rei em Nova Andradina

Obras vão beneficiar cerca de 2.200 moradores da região
Escrito por ACOM/SANESUL
30/06/2020 08:52:07    


Foto: Acom

Obras vão beneficiar cerca de 2.200 moradores da região com saneamento

Vamos dar continuidade na ampliação do esgotamento sanitário em Nova Andradina. A empresa irá executar as redes de coleta de esgoto no bairro Cristo Rei. Após o término das obras de infraestrutura, os moradores serão comunicados pela Sanesul autorizando a ligação do imóvel à rede de coleta da empresa.  

Para que o tratamento do esgoto aconteça corretamente, é preciso que sejam feitas todas as obras de infraestrutura com as tubulações que passam nas ruas e seguem até as estações de tratamento- ETEs, respeitando todas as etapas de um longo processo de saneamento.

“É um avanço significativo em obras que atendem os anseios de quem mora na região e espera pela coleta e tratamento do seu esgoto doméstico, eliminado fossas e resíduos nas ruas”, comentou o gerente regional Jair Ribeiro de Oliveira.

Essas obras vão beneficiar cerca de 2.200 moradores da região, levando condições de saneamento e qualidade de vida para os moradores.  

Leia sobre: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-orienta-moradores-sobre-interligacao-de-esgoto

 

Recursos - Com a chegada de mais RS 11,6 milhões de reais, recurso garantido pelo Programa Avançar Cidades, em breve, todo o município de Nova Andradina terá o esgoto coletado e tratado. O projeto da Sanesul prevê a construção de 61,2 km de rede de esgotamento sanitário com 7.368 ligações domiciliares.

“Com essas obras, a meta da Sanesul é que em 10 anos a cidade de Nova Andradina ultrapasse os 80 por cento de nível de cobertura de esgotamento sanitário. É um trabalho gratificante que vai levar mais saúde e qualidade de vida a toda a população”, acrescenta Helianey Paulo da Silva – Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul.

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, excuta um grande projeto para universalização do esgotamento sanitário em MS, meta de tornar o Estado o primeiro a atingir todos os moradores com  coleta e tratamento.

Investimento em obras

O município possui uma conta de investimentos na atual gestão do Governo do Estado (obras concluídas + em execução + a executar) de cerca de R$ 41,7 milhões de reais, integralmente viabilizados para os sistemas de água e esgoto.

Leia mais sobre

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/video-sistema-de-fornecimento-de-agua-e-do-tratamento-de-esgoto-em-nova-andradina

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-amplia-sistema-de-esgotamento-sanitario-em-nova-andradina-2

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-orienta-moradores-sobre-interligacao-de-esgoto

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/nova-andradina-recebe-novos-investimentos-em-saneament



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.