ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Como consultar contas de água Sanesul pela internet de forma rápida

Passo a passo para acessar a segunda via das contas
Escrito por ACOM/SANESUL
28/07/2020 11:05:14    


Consultar as contas de água via internet é uma alternativa simples e que facilita a vida de quem tem pressa. Na agência online Sanesul, os clientes podem digitar os dados e ter na tela as contas de água, além de imprimir as vias para pagamento. 

Como devo acessar a agência para emissão de 2ª via de conta de água? Funciona da seguinte forma:

1- Primeiro acesse o endereço: http://agencia.sanesul.ms.gov.br/

2- Faça o login com o número da matrícula e CPF, e clique em “Entrar”, conforme imagem abaixo:

 

Se o cliente não tem o CPF cadastrado no Sistema Comercial Procis ou está cadastrado em outro CPF, vai aparecer uma mensagem que ele precisa atualizar os dados, conforme abaixo:

 

3-Se estiver cadastrado, o login será efetuado. Após estar logado em sua matrícula, basta clicar na opção de “Impressão de 2ª Via” e selecionar os débitos que deseja pagar clicando em Gerar Guia, conforme imagem abaixo:

 

 

A ferramenta da agência online facilita muito a comunicação. Além disso, é possível tirar muitas dúvidas sobre tarifas, conhecer a conta, buscar os locais de atendimento nas cidades e solicitar outros serviços.

Lembramos que a Sanesul adotou medidas que facilitam a negociação e  garantem o fornecimento e água tratada. São 24 parcelas, sem juros e multas. Atenção que é por tempo determinado. Essa negociação deve ser feita apenas presencialmente, em qualquer agência de atendimento ao público da Sanesul, todas as cidades operadas tem um escritório.

Leia a matéria completa aqui http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/fique-em-dia-com-a-sanesul-parcelando-suas-contas-em-ate-24x

Mais informações em http://agencia.sanesul.ms.gov.br/

MATÉRIAS RELACIONADAS  

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-amplia-atendimento-via-0800-e-aplicativos

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/como-consultar-contas-de-agua-sanesul-pela-internet-de-forma-rapida

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/como-faco-a-solicitacao-de-ligacao-de-agua-e-esgoto

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/como-solicitar-a-religacao-da-agua-ou-esgoto

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.