Sanesul vai investir R$ 12,9 milhões em obras de esgotamento sanitário em Nioaque

O projeto inclui uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, rede coletora e cerca de 900 ligações de imóveis
10/11/2022 08:30:55

Foto: acom

Projeto da Estação de Tratamento do Esgoto

Nioaque vai ter uma ampliação no seu sistema de esgotamento sanitário, um investimento de R$ 12,9 milhões. A Sanesul autorizou as obras em junho e a empresa contratada já está preparando a área de construção da nova ETE - estação de tratamento do esgoto.

No projeto, além de uma nova estação, a empresa também vai construir três elevatórias de esgoto, fazer 21.4 km de rede coletora e mais 905 ligações domiciliares, assim interligando os imóveis na rede pública. Com isso, a cobertura de esgotamento vai saltar dos atuais 38% para quase a sua universalização.

O diretor-presidente da Empresa de Saneamento, Walter Carneiro Junior, explica que esse recurso é proveniente do programa Avançar Cidades, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

“É mais um passo importante que vai impulsionar o desenvolvimento, além de garantir maior preservação ambiental e saúde para a população”.

Para o município, segundo o prefeito Valdir Júnior, esse é mais um investimento que faz parte do projeto do Governo do Estado para universalizar o serviço de esgotamento num conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“O saneamento muda a vida das pessoas e isso nos enche de orgulho.

Obras iniciais da execução da rede de esgoto em Nioque

A ideia é chegar a quase 100% de saneamento básico em nosso município com essas 900 ligações e toda a rede coletora. É um recurso grandioso do nosso governo municipalista que investe na qualidade de vida da população, reduzindo principalmente os índices de doenças. Em nome de toda a população nioaquense agradeço essa parceria do Governo e Sanesul, que proporciona mais uma conquista para nossa querida Nioaque”.