Sanesul realiza ação social com a comunidade de Antônio João

Palestra e curso de geração de renda para a comunidade, fazem parte das ações sociais da Sanesul
16/02/2022 13:53:20

Foto: Acom/Melissa Schmidt

Turma do curso em Antônio João

No último dia 14 de fevereiro, na dependência do CRAS de Antônio João, a Sanesul realizou mais ações que fazem parte do projeto social que acompanha a obra de esgotamento sanitário implantado no município.

O Prefeito Marcelo Pé acompanhou o início das atividades que são parte do Avançar Cidades, programa de saneamento da empresa e Governo Estadual.

Com a participação dos moradores beneficiados com a rede de esgoto, a palestra sobre os impactos ambientais causados pelo óleo de cozinha foi o tema escolhido. É uma forma de orientar a população sobre como preservar o meio ambiente e as redes de coleta de esgoto fazendo o descarte adequado dos resíduos.

As ações trazem informações sobre o funcionamento do sistema de esgoto, como forma de integrar a população beneficiária na disseminação dessas informações e orientações a respeito do beneficio recebido e sua interface com as questões ambientais e de saúde e cidadania.

Prefeito Marcelo Pé acompanhou o início das atividades no CRAS

No final, cada morador que participou recebeu uma ecobag e squezze como forma de sensibilização para o cuidado com o meio ambiente.

CURSO DE GERAÇÃO DE RENDA

O curso de design de sobrancelhas capacitou 17 mulheres da comunidade que têm interesse em gerar mais uma renda para a família. Ele aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS. As alunas ganharam kits com materiais para iniciar essa nova fase e ter uma perspectiva de gerar renda extra.

As ações sociais acontecem em todas as cidades que são beneficiadas com esgotamento sanitário, onde a Sanesul executa as obras, recursos viabilizados pela empresa junto à Caixa Econômica Federal e que beneficiaram 46 municípios de MS, ampliando a cobertura do esgoto para 55% da população atendida.

A Sanesul investiu cerca R$ 107.851,30 em todo projeto social em Antônio João, com as visitas domiciliares, palestras, campanhas, cursos, brindes e materiais gráficos utilizados, oferecendo uma possibilidade real de desenvolvimento para uma parcela da população.