ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove reparos no sistema de reservação de água em Corumbá

O objetivo da empresa é promover melhorias, eficiência e garantir a segurança hídrica na região.
Escrito por ACOM/SANESUL
19/01/2023 15:22:00    


Estação de Tratamento de Água em Corumbá

Com o objetivo de promover  melhorias,  tornar o setor mais eficiente  e garantir a segurança hídrica em Corumbá, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) fará reparos na reservação de água tratada no município, nos próximo dias.

A ação preventiva, que envolve limpeza em todo o sistema de reservação, visa garantir a potabilidade na unidade consumidora na região e terá prazo de três dias, o que pode diminuir a pressurização, comprometendo o fornecimento de água na parte alta da cidade.  

O trabalho terá início no dia 24 deste mês. De acordo com o gerente da regional de Corumbá, Marcos Martins, o objetivo da ação é garantir a satisfação aos usuários dos serviços oferecidos pela empresa, assim como melhorar o sistema de distribuição de água.

Prevendo o transtorno iminente durante a operação, Martins tranquiliza a população, dizendo que os técnicos da estatal farão o possível para que o serviço de limpeza seja feito dentro do prazo estabelecido.  

“O trabalho a ser desenvolvido é uma ação preventiva e não gera nenhum custo aos consumidores, a quem pedimos que nesses dias façam uso consciente da água e contamos com a compreensão pelos transtornos nesse curto período em que a nossa equipe estará empenhada nesse trabalho necessário para continuar levando um produto de qualidade aos lares de Corumbá”, disse ele.     

O entendimento da direção da Sanesul é que quando o usuário é informado com antecedência sobre o trabalho de manutenção e os seus benefícios, facilita a execução dos serviços.

Embora tenha certeza de que a água distribuída é de boa qualidade, é comum a empresa promover limpeza no sistema e realizar testes, obedecendo aos procedimentos de controle e de vigilância estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A ideia é prevenir e eliminar possíveis riscos à saúde da população na distribuição de água tratada.

Devido à manutenção e limpezas nos reservatórios (RSE 01 e RSE 02), poderá haver falta d’água  ou baixa pressão nos dias previstos para a limpeza.

•24/01 (SAT), todos os bairros.
•25/01 (RSE 02), Bairros: Maria Leite; Universitário; Padre Ernesto Sassida, Conjunto Camalote e Aeroporto.
•26 e 27/01 (RSE 001), Bairros: Centro, Dom Bosco, Cervejaria, Beira Rio e Porto Geral.
Previsão de normalização geral do sistema 28/01 às 08h00.

RECOMENDAÇÕES

A diretoria ressalta que, para garantir que a água chegue com qualidade às torneiras, os consumidores também precisam fazer a sua parte, promovendo limpeza das caixas d’água a cada seis meses.

Por meio de seus laboratórios, a Sanesul mantém um controle rigoroso e diário da qualidade da água que é ofertada aos moradores atendidos pela companhia, não apenas em Corumbá, mas nos demais municípios onde é responsável pela concessão dos serviços públicos, num total de 128 localidades (68 cidades e 60 distritos).

A empresa segue os padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira que determina os parâmetros da potabilidade da água utilizada para abastecimento público e monitora com rigor, a captação, tratamento e distribuição de toda a água que fornece diariamente a seus clientes.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.