Sanesul executa rede de água no loteamento Wilson Cardoso em Nova Alvorada do Sul

Cerca de 700 pessoas serão beneficiadas; loteamento Getúlio Barroso também será beneficiado numa segunda etapa; R$ 244 mil reais em investimentos
22/07/2020 08:17:18

Foto: Acom

Prefeitura e Sanesul juntas concretizando as obras de saneamento no novo loteamento

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - SANESUL, com apoio da Gerência Regional de Dourados-GERDO e a Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água-GESAA, avança nas obras de Implantação de Rede de Abastecimento de Água no Loteamento Social Wilson Cardoso em Nova Alvorada do Sul.

O investimento de R$ 103,7 mil reais vai atender 182 famílias com água tratada nessa primeira etapa do projeto. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para atender logo as famílias que já estão morando no loteamento Wilson Cardoso. A rede de abastecimento também será expandida para o loteamento Getúlio Barroso, onde mais 184 famílias aguardam com ansiedade a chegada de água nas torneiras”, comenta Elton Santos Teixeira – Gerente da GESAA da Sanesul.

Neste primeiro momento, o loteamento Wilson Cardoso recebe um total de 2.000 metros de rede de 50mm nos dois lados das ruas, para facilitar a ligação de água nos terrenos sem comprometer a atual estrutura das vias caso sejam asfaltadas.

Foto: Acom

Loteamento Social Wilson Cardoso

Esse conceito de implantação de rede não causará danos à pavimentação. “A rede principal, de aproximadamente 900 metros, apresentada no projeto com o diâmetro de 100mm, foi substituída por uma de 150mm. Esse novo dimensionamento para a rede de distribuição é  para garantir a vazão e a pressão ideal no abastecimento”, conclui Elthon Santos Teixeira (GESAA).

A presença da Sanesul no Wilson Cardoso tem motivado os futuros moradores à construção de suas casas nos terrenos doados pela prefeitura.

Segundo o setor de cadastro da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, nesse primeiro momento, 700 pessoas serão beneficiadas com água tratada no loteamento social Wilson Cardoso.

Getúlio Barroso - Já o loteamento Getúlio Barroso está com toda documentação necessária para abertura e demarcação dos lotes, aguardando apenas a colheita da cana plantada no local. Nele, serão investidos mais RS 140,8 mil reais.

Total de R$ 244 mil reais sendo investidos pela Sanesul em saneamento na cidade de Nova Alvorada do Sul, aumentando a capacidade de fornecimento de água potável para as famílias e garantido bons índices de saúde pública.