Obra estratégica aumenta a capacidade de abastecimento de água em Nova Alvorada do Sul

Rede adutora está sendo instalada para levar água do poço NOA-10 até o reservatório
05/08/2020 09:23:34

Rede adutora de 150mm que vai levar a água do novo poço NOA-10 até o reservatório que abastece a cidade

Uma equipe da Sanesul está executando uma grande obra em Nova Alvorada do Sul. Estão instalando os 2.200 metros de rede adutora de 150mm que vai levar a água do novo poço NOA-10 até o reservatório que abastece a cidade.

O objetivo é evitar problemas de desabastecimentos inesperados. Hoje, há cerca de 6.500 ligações de água no município. Essa obra é estratégica e deverá aumentar a capacidade em 40 mil litros de água por hora.

O projeto foi desenvolvido em conjunto entre os profissionais da Gerência de Manutenção (GEMA), Gerência de Sistema de Abastecimento de Água (GESAA) e Gerência Regional de Dourados.

Neste momento, uma equipe está fazendo todo trabalho de urbanização e rede elétrica do poço. E, a equipe da Gema fará a instalação da bomba e ativação.

Em razão dessa implantação da adutora, a Sanesul informa aos moradores que foi necessário a interdição da Avenida Jofre de Araújo entre as ruas Raimundo Alves e Elísio Ferraz, no Bairro Maria de Lourdes Stradiotti - 08h30 até as 17h30.

A rota de desvio sugerida é pela Rua Londres Machado.

Na gestão atual, R$ 8,9 milhões vêm sendo investidos nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Nova Alvorada do Sul.