Governo e Sanesul reforçam segurança hídrica na cidade de Alcinópolis

No total, a cidade terá R$ 1.399.728,89 em investimento, incluindo as obras inauguradas nesta data e as que vão ser executadas.
17/03/2022 17:22:05

Riedel e Walter Carneiro Júnior e o prefeito Dalmy Crisóstomo desceram a placa inaugural

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), está reforçando a segurança hídrica também na cidade de Alcinópolis, onde foram entregues nesta quinta-feira (17) obras no sistema de abastecimento de água tratada e autorizados outros investimentos.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, participaram nesta tarde da cerimônia de inauguração de obras que vão garantir mais reservação de água potável no município.

Durante o ato, do qual participaram o prefeito Dalmy Crisóstomo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), vereadores, secretários estaduais e municipais, entre outras autoridades públicas e populares, foram entregues um reservatório apoiado de 300 metros cúbicos, uma estação elevatória, entre outras obras complementares, incluindo a urbanização do local.

Foram investidos nessas obras R$ 929.728,885 com recursos próprios da empresa.

Apesar de o sistema de fornecimento de água ser universalizado em Mato Grosso do Sul, a estatal tem atuado intensamente de modo a garantir mais segurança hídrica nas 128 localidades que atende, o que significa mais qualidade de vida para a população.

AUTORIZAÇÃO

No mesmo ato, Riedel e Walter Carneiro Júnior autorizaram o início das obras de ativação do poço tubular profundo (ALC-006) com de vazão de 12,57 metros cúbicos de água por hora e profundidade de 160 metros.

O contrato prevê um investimento no valor de R$ 470 mil, também com recursos próprios da Sanesul.

No total, Alcinópolis terá R$ 1.399.728,89 em investimento, incluindo as obras inauguradas nesta data e as que vão ser executadas dentro do prazo fixado na licitação pública.

Segurança hídrica, aliás, foi o tom do discurso de Walter Carneiro Júnior, que apontou mais essa ação concreta do Governo do Estado em parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

Ele destacou que, por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Riedel, a manutenção do abastecimento de água potável é efetiva nos 68 municípios onde a Sanesul mantém a concessão dos serviços públicos visando compartilhar responsabilidades e levar melhor qualidade de vida para a população.

Na prática, a companhia tem atuado efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades das pessoas, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.

“Hoje é um dia de grande alegria para nós, que estamos percorrendo todo o Estado. A Sanesul tem entregas efetivas nos 68 municípios do nosso Estado. Nós estamos desde terça-feira percorrendo com a Rota do Saneamento. Começamos lá em Sidrolândia, passamos por Miranda, Bodoquena, fomos até Jardim e Bonito, hoje de manhã em Dois Irmãos do Buriti, e agora aqui em Alcinópolis, vindo prestar contas do nosso trabalho”, relatou.

Segundo o dirigente, Alcinópolis hoje é muito bem contemplada pela Sanesul e pelo governo do Estado. “Todos os municípios do Estado são um verdadeiro canteiro de obras e a Sanesul também se faz presente”, acrescentou, ao citar, entre outros investimentos, a entrega de um reservatório que, segundo ele, garante mais segurança hídrica para o município.

Walter Carneiro Júnior disse que a companhia de saneamento trabalha de forma preventiva e, apesar de Alcinópolis já ter o sistema de água universalizado, anunciou a perfuração de mais  um poço na cidade.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, Riedel pontuou os investimentos do governo não apenas em Alcinópolis, mas em todos os municípios do Estado, incluindo obras de saneamento e de infraestrutura, além de diversas ações em outros setores da administração pública.

O prefeito Dalmy Crisóstomo agradeceu a parceria institucional com o governo e com a Sanesul, ressaltando a importância das obras estruturantes em favor da população, sobretudo, em torno do desenvolvimento do município e da região Norte do Estado.

Riedel e Walter posam para fotografias em solenidade

Solenidade reuniu várias autoridades e populares

Autoridades estaduais e municipais prestigiaram a cerimônia em Alcinópolis