Em Corumbá, alunos vencedores de concurso visitam estações da Sanesul

Concurso foi promovido pela prefeitura em razão do Dia Mundial da Água
24/03/2023 14:22:41

Estudantes do Ensino Fundamental do 7º ao 9º ano das escolas estaduais de Corumbá participaram do concurso que premiou o vídeo mais criativo e com ideias sustentáveis sobre o Dia Mundial da Água. Uma das premiações para os alunos vencedores foi uma visita nas instalações da Sanesul na cidade.

O objetivo do concurso foi para estimular as boas práticas e apresentar propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água e suas casas.

O concurso “Eu uso a água de maneira responsável” foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, em parceria com a Sanesul e Andorinha, uma iniciativa que integrou as comemorações do Dia Mundial da Água.

O vídeo vencedor foi “O Sonho de Isabella - Sua Atitude Muda Tudo”, da aluna Isabella Leticia Campos Sanches Amorim (Escola Maria Helena Albaneze).

A estudante ganhou uma bicicleta.

A segunda colocação ficou com o vídeo “Conscientização no Uso da Água”, de Bianca Aline Souza dos Santos (Escola Carlos de Castro Brasil).

O terceiro lugar foi para o vídeo “A Conscientização no Uso da Água”, do aluno Rodrigo Thiago da Silva Rondon (Escola Carlos de Castro Brasi). Segundo e terceiro colocados tiveram direito a um Kit Ecológico cada.

As turmas dos vencedores dos três primeiros lugares visitaram a Sanesul para conhecer as instalações e equipamentos que servem para fazer as análises da qualidade de água, e também o monitoramento das estações de tratamento de esgoto.

Os vídeos vencedores podem ser vistos na página da fundação https://www.facebook.com/fundacaodemeioambientedopantanal