Em Aral Moreira, 35 anos de dedicação na prestação de serviços na Sanesul

Casado e pai de 4 filhos, dois deles gêmeos, “chove-chove” carrega o sonho de ter um dos filhos seguindo o seu ofício na empresa.
15/07/2020 14:29:37

Foto especial para a nossa matéria, ilustrando como ele passa os dias de trabalho na empresa

Com 56 anos de idade, 35 deles são dedicados à Sanesul. Valdir Caonir Barbosa trabalha como Operador de Equipamentos Automotivos na Sanesul em Aral Moreira, divisa com o Paraguai

Na cidade ele é conhecido pelo apelido “chove-chove”. O apelido curioso Valdir ganhou por que durante os 35 anos de trabalho na empresa, fazendo manutenções de redes de água, ele sempre enfrentou as chuvas de MS.

“Eu sempre fui assim. Quando começo um trabalho só paro quando resolvo o problema. Na extensão de rede, dentro das valetas, dia de sol e chuva para mim sempre foi a mesma coisa”, lembra.

Atualmente, Valdir trabalha com um caminhão valetadeira. Mas, a grande paixão é trabalhar em cima das máquinas pesadas. “Trator, retro-escavadeira. Eu gosto mesmo é de trabalhar na operação da máquina”, comenta.

Ele aprendeu o ofício na fazenda em que foi criado. “Nasci em Bauru/SP em 03 de junho de 1964 e vim para o Mato Grosso do Sul ainda criança. Meu pai arrendou uma fazenda para trabalhar com a plantação de café no Paraguai. Até hoje, o local é conhecido como Nova Vírginia. Saí de lá com 16 anos e já sabia dirigir trator grande”, recorda.

Uma forte geada no ano de 76 forçou a família a sair da fazenda e retornar para o Brasil.

Parceria: Durante serviço de rede em Janeiro/2020 com o colega e amigo Adão Gonçalves de Oliveira, que em Setembro completa 36 anos de trabalho na Sanesul

“Meu pai resolveu ficar em Aral Moreira. Fui logo procurar um trabalho e achei uma vaga como tratorista. Meu patrão era o Ademar Agostine. Fui trabalhar no desmatamento com moto serra e também com o trator. Foram 4 anos de trabalho duro até que recebi um convite do Bento Marques Neto que tinha sido prefeito de Aral Moreira. Ele gostou de mim e disse que queria me ajudar. Tive três opções e pediu para eu escolher entre a Sanesul, ser Fiscal de Estrada e ir para Polícia. Eu escolhi a Sanesul de onde nunca mais sai. Meu primeiro emprego de carteira assinada é aqui”,  conta com orgulho.

“Eu vivo incentivando eles para fazer o concurso quando sair. Quero que pelo menos um deles venha trabalhar na Sanesul, quem sabe junto comigo. Eu comecei no dia 12 de julho de 1985. Foi onde aprendi a fazer um pouco de tudo. Encanamento, extensão de rede, ligação domiciliar, tratamento da água e também a operar as máquinas. Até no atendimento já trabalhei nesses 35 anos. Amo o lugar onde trabalho. Aqui na Sanesul construí uma família e criei os meus filhos”, finaliza.

Valdir, ou “chove-chove”, é mais um colega de trabalho que conhecemos no quadro Família Sanesul. Pai e profissional dedicado, uma alegria ter ele no nosso quadro de funcionários. É mais um personagem da nossa Família Sanesul.