De Nova Andradina, um exemplo de respeito ao patrimônio público

Ele nasceu num dia marcado na história do Brasil, 15 de Novembro. Natural de Santa Fé do Sul, interior do Estado de São Paulo, Irineu Delgado trabalha na unidade da Sanesul em Nova Andradina. Empregado responsável com uma trajetória de bom exemplo dentro da companhia de saneamento de MS
29/07/2020 09:30:19

Irineu e a bicileta que ganhou há 44 anos

Ele tem 65 anos, mas parar de trabalhar é uma ideia distante na cabeça de Irineu. Casado e pai de 3 filhos, ele atua na unidade da Sanesul em Nova Andradina. Chegou na cidade quando tinha 13 anos de idade. “Meu pai trouxe toda a família. Uma família bem grande. Logo que chegamos, fomos trabalhar na roça”, lembra.

Ingressou na empresa de saneamento de MS no ano de 1981. Irineu, que trabalhava na Prefeitura Municipal, se interessou por uma vaga de auxiliar de encanador da Sanesul. “Eu abracei a oportunidade com unhas e dentes e aqui na empresa aprendi a fazer um pouco de tudo. De auxiliar passei para encanador, depois fui para os serviços de campo em água e esgoto”.

Hoje, Irineu trabalha na função de operador de equipamento automotivo. O zelo pelo equipamento de trabalho é uma característica conhecida pelos companheiros dentro da companhia. O capricho foi reconhecido pelo Governador Reinaldo Azambuja que fez questão de chamá-lo para receber as chaves da nova retroescavadeira comprada para a unidade de Nova Andradina.

“Essa retroescavadeira que o Irineu trabalha parece ter saído da concessionária de tão nova que está. Dá gosto de ver o capricho que ele tem pelo equipamento de trabalho.

Irineu com o governador em evento da Sanesul

Ele é muito dedicado. Se você pegar a ficha dele, vai logo perceber que se trata de um trabalhador exemplar. Não chega atrasado ao serviço. Um funcionário que veste a camisa da empresa de saneamento. E isso faz toda a diferença”. O elogio é de Jair Ribeiro de Oliveira – Gerente Regional.

Das muitas curiosidades que marcaram a trajetória do nosso funcionário de hoje, uma chama atenção de forma especial. Todos os dias, ele chega ao trabalho em cima de uma bicicleta que ganhou há 44 anos. A rotina já é conhecida pelos moradores que observam o trajeto do “pedal” que atravessa a cidade todos os dias para pontualmente estar na Sanesul.

“Essa bicicleta tem história. Criei meus três filhos com a ajuda dela. Sou um homem realizado. Primeiro Deus, depois a família e o trabalho. É assim que eu levo a vida, com alegria e fé”, finaliza.

Outra característica marcante do Irineu é o companheirismo. A fidelidde ao trabalho e amizades renderam a ele o apelido de lobinho. “Eu sempre trabalhei em dupla. Um companheiro de trabalho foi apelidado de cachorro do mato e como fazíamos serviço sempre juntos me sobrou o apelido de lobinho. Eu gosto. Na empresa todo mundo me conhece pelo apelido. É um ambiente saudável e de respeito. É minha segunda casa e família”, finaliza Irineu.

Irineu Delgado, Operador de Equipamento Automotivo da Sanesul em Nova Andradina, é nosso bom exemplo de dedicação e amor ao trabalho que exerce.

Irineu Delgado, Operador de Equipamento Automotivo da Sanesul em Nova Andradina