Blitz e palestras no Dia Mundial da Água em Ponta Porã

No Dia Mundial da Água, os empregados da unidade da Sanesul de Ponta Porã promoveram ações em diferentes locais da cidade.
23/03/2023 08:40:01

Equipe entregou cartilhas sobre o saneamento básico e um copo de água nos semáforos da cidade.

Assim como em anos anteriores, a empresa lançou uma campanha estadual sobre o uso consciente da água que mobiliza todos os empregados dos 68 municípios onde opera. Essa é a data mais importante para a Sanesul, que trabalha para captar, tratar e distribuir água para a maior parte do estado.

Pela manhã, a equipe entregou cartilhas sobre o saneamento básico e um copo de água nos semáforos da cidade. De acordo com os funcionários, foi uma oportunidade de falar sobre a data diretamente com os moradores.

Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também se juntou à iniciativa disponibilizando material do governo do Estado sobre racionalização do uso da água, com a ilustre presença de Zé Mundinho.

Na parte da tarde, as atividades incluíram palestras na Escola Estadual Joaquim Murtinho para alunos do 6º ano.

Blitz com a ilustre presença de Zé Mundinho.

Foram quatro turmas totalizando 120 crianças. Ela foram realizadas pelo técnico em saneamento da regional Ponta Porã  Edvaldo Maciel e pela tecnóloga em saneamento ambiental Natalia Pereira.

Também foi realizada uma apresentação sobre a relação do saneamento básico com o meio ambiente.

As ações do dia da água começaram no dia 16 e seguem até sexta-feira, 24, nos municípios.