Anastácio terá R$ 5,1 milhões em obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário

10/03/2022 15:27:22

O município de Anastácio, na região Sudoeste, será beneficiado com novos investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), voltados a infraestrutura de saneamento.

São mais de R$ 5,1 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

A ordem de serviço será assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e por diretores da companhia de saneamento, durante cerimônia as 9h30, na Rodovia MS 345, no entroncamento da BR-419.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, destaca que os investimentos são com recursos próprios da empresa como parte do programa “Avançar Cidades”, visando à ampliação da área de cobertura do esgoto na cidade.

Atualmente, Anastácio possui 32,58% de área de cobertura do esgoto, mas a ideia, segundo ele, é atingir a meta da universalização assim como os demais municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

Durante o ato público, que deve contar com a presença do prefeito Nildo Alves de Albres, deputados, secretários estaduais e municipais e vereadores, o governador Reinaldo Azambuja irá autorizar o início das obras de execução da rede coletora de esgoto e ligações domiciliares.

ROTA DO SANEAMENTO

Apesar de o evento pertencer a agenda do governador, os investimentos fazem parte da “Rota do Saneamento”, programa da Sanesul que desde de julho de 2021, vem percorrendo o interior do Estado cumprindo um extenso cronograma de entrega de obras, incluindo fornecimento de água tratada e ampliação da rede coletora de esgoto.

Incluindo Anastácio, a Rota do Saneamento completa nesta quinta-feira a 54ª cidade visitada até agora.

Com mais de 55% da área de cobertura até o momento, a meta da Sanesul é atingir a universalização do sistema de esgotamento sanitário nos 68 municípios em que opera por determinação do governador Reinaldo Azambuja, que é antecipar o que determina o novo marco legal do saneamento básico.