Almoxarifado central da Sanesul finaliza implantação da automação do controle de estoque

O programa de automação Open System, implantado no almoxarifado central da Sanesul, é um dos mais modernos sistemas de controle e distribuição de materiais disponíveis no mercado de logística
24/04/2020 11:45:23

São mais 620 mil itens disponíveis no Almoxarifado Central, agora com automação e controle de estoque

Com um simples “click” no coletor,  todas as informações catalogadas no sistema de dados são acessadas para que o controlador saiba, em tempo real, as quantidades existentes no estoque, bem como a necessidade de reposição.

Hoje, são mais 620 mil itens disponíveis no Almoxarifado Central, que garantem fluidez e continuidade no trabalho realizado por todas nossas unidades no Estado de Mato Grosso do Sul onde a Sanesul atua. Toda  rotina de trabalho do almoxarifado central exige rapidez e ao mesmo tempo um controle rigoroso do estoque. Esse trabalho de automação se iniciou em 2018 e foi concluído agora em 2020.

Quem utiliza a ferramenta diariamente sentiu na prática as melhorias provocadas pela automação do sistema de controle.

“Nossa rotina aqui é bem agitada.

Com apenas um toque, o coletor de dados fornece em tempo real , todas as informações de logística do almoxarifado.

Precisamos atender todas as gerências regionais com rapidez e eficiência. O coletor de dados e as barras de identificação em cada produto ajudaram não só na organização, mas no controle e acompanhamento do que entra e sai do estoque”, comenta Nancy Pereira de Freitas, supervisora do Almoxarifado Central.

A automação deve ser estendida para as unidades operacionais da Sanesul. “Nossa meta é, em um curto espaço de tempo, levar a automação para cada gerência regional. Assim, todos os sistemas operacionais da Empresa estarão interligados, o que irá garantir eficiência, economia e fluidez no trabalho de saneamento desenvolvido pela Sanesul. Tudo isso foi possível por conta do empenho de nossas equipes da GETI e GEINFRA que trabalharam na implantação do sistema”, comenta o Diretor de Administração e Finanças André Soukef.

Aproveitamos para lembrar que o governo publica diariamente atualizações sobre as ações de combate ao Covid-19. Acesse: http://www.coronavirus.ms.gov.br/ para saber quais medidas são adotadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.