ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sobre a Ouvidoria

Ouvidoria é órgão da Sanesul criado para recebimento de manifestações de usuários, empregados e prestadores de serviços.


Após a criação de sua Ouvidoria, a Sanesul passou a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias, instituída pela Instrução Normativa n. 03, de 05 de abril de 2019, que tem como finalidade integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas unidades de ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sendo instrumento de intercâmbio de informações e procedimentos para a defesa do usuário de serviços públicos, disseminação de conhecimentos e boas práticas relacionadas às ações de ouvidoria e melhoraria da gestão por meio do fomento à participação e ao controle social.

A Ouvidoria da Sanesul utiliza o Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – e-Ouv, canal online desenvolvido pela Controladoria Geral da União – CGU para registro das seguintes manifestações:

I. DENÚNCIAS: comunicação de prática de ato ilícito por parte de administradores, empregados diretos ou prestadores de serviço da Sanesul;

II. SUGESTÕES: proposição de ideias ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados;

III. ELOGIOS: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

IV. RECLAMAÇÕES: demonstração de insatisfação relativa ao serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário;

V. SOLICITAÇÕES: requerimento de adoção de providências por parte da Administração.

Atualmente as manifestações são recebidas via portal eletrônico, www.sanesul.ms.gov.br/ouvidoria, alem disso, está disponibilizado o canal de recebimento de manifestações via telefone 0800-647-7878, com discagem gratuita.

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