Walter Carneiro Júnior inspeciona obras de saneamento em Paranaíba

A vistoria nas obras de implantação do sistema de abastecimento de água local deve ser feita juntamente com o prefeito Maycol Queiroz
28/03/2022 17:36:11

Foto: acom

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, deve participar de agenda pública na cidade de Paranaíba, na quarta-feira (30).

O dirigente da companhia deve inspecionar as obras de saneamento em execução no município, localizado na região Leste do Estado.

No total, a Sanesul está investindo R$ 1.495.000 em obras no município, incluindo a construção de um reservatório metálico elevado de 100 metros cúbicos, ativação e urbanização dos poços tubulares profundos SAP-001 e SAP-002, tratamento, adutoras, travessias, 6.000 metros de rede de distribuição e 211 ligações domiciliares de água.

Com recursos próprios da empresa pertencente ao governo de Mato Grosso do Sul, as obras, que estão com 49% em execução, beneficiam a população do Distrito de São João do Aporé.

OBRAS INAUGURADAS

No último dia 10, o Governo do Estado e a Sanesul participaram de ato de entrega de obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário em Paranaíba.

No valor de mais de R$ 4,7 milhões, foram entregues 30.923 metros de rede coletora de esgoto, 2.549 ligações domiciliares, cujos investimentos são com recursos próprios da Sanesul por meio do programa Avançar Cidades.

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo coordenador técnico da unidade da Sanesul local, Marcos Malheiros do Amaral, representando Walter Carneiro Júnior.

O governador também liberou a abertura de licitação para a construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) no município, no valor de R$ 3,2 milhões.

Também foram anunciados novos investimentos no setor que somam R$ 8,4 milhões.

No total, a população do município foi beneficiada com investimentos que totalizarão R$ 13.150.486,79, incluindo as obras inauguradas e as que vão ser executadas.