ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Vídeo: Sistema de Abastecimento de água em Anastácio

Escrito por ACOM/SANESUL
29/05/2020 10:42:20    


Situado no médio curso da Bacia do Rio Miranda e banhado pelos rios Aquidauana e Taquarussu, o município está na microrregião centro-oeste do Estado. Faz divisa com Aquidauana, Miranda, Nioaque, Bonito, Dois Irmãos do Buriti e Maracaju. Anastácio também é a primeira cidade do Portal do Pantanal – caminho terrestre obrigatório para brasileiros e estrangeiros que vem conhecer e apreciar as belezas do maior santuário ecológico do planeta.

Investimentos em Saneamento - Mais de R$ 6,5 milhões estão garantidos em obras de saneamento para o município de Anastácio. Com o recurso proveniente do programa Avançar Cidades, o município terá seu sistema de esgotamento sanitário ampliado.

Com esse investimento, a Sanesul irá construir mais de 31 km de rede coletora de esgoto na cidade. Além disso, também estão previstas a execução de 1.365 ligações domiciliares. O projeto está em licitação e o início das obras será divulgado nos canais oficiais da empresa.

Recentemente foi concluída a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, e 4.7 km de rede coletora de esgoto com mais 200 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

Galeria de fotos 

Em OBRAS DA SANESUL, você vai conhecer um pouco mais dos grandes projetos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas 128 localidades atendidas (68 municípios e 60 distritos). Seu compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável nessas localidades. Além disso, está aumentando progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário, buscando a universalização, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem-estar da população residente em Mato Grosso do Sul.

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.