Terenos terá investimentos de mais de R$ 4,4 milhões em obras de água e esgoto no dia de seu aniversário

A agenda do governador coincide com as comemorações alusivas aos 69 anos de emancipação do município, localizado na região sudoeste do ano.
06/05/2022 09:29:41

Terenos recebe novos investimentos da Sanesul

O governador Reinaldo Azambuja e diretores da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) oficializam neste sábado (7) uma série de investimentos no município de Terenos em obras de infraestrutura, incluindo de saneamento (água e esgoto), entre outras ações voltadas à administração pública local.

Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha, assinam durante o evento autorização para licitação da obra de melhorias em dois centros de reservação com a construção de um reservatório com capacidade de 500 metros cúbicos de água.

A autorização também inclui a implantação de uma Estação Elevatória de Água tratada, setorização, implantação de reforço na rede de distribuição de água e urbanização, além da adequação de um o poço já existente no local.

Os investimentos nessas obras do sistema de abastecimento de água tratada totalizam R$ 3,7 milhões.

ESGOTO

Durante a cerimônia, que deve contar com a presença do prefeito Henrique Wancura Budke, representantes da Câmara de Vereadores e demais autoridades, será assinada ordem de serviço para início da obra de execução de 3.156 metros de rede coletora de esgoto e 186 ligações domiciliares, um investimento de R$ 759 mil.

Incluindo as obras de água e esgoto, Terenos terá R$ 4.459 milhões em investimentos do governo do Estado por meio da Sanesul.

O investimento destinado ao município é com recursos próprios da Sanesul, por meio do programa Avançar Cidades, visando ampliar a área de cobertura do esgoto.

Pelo contrato, a empresa contratada terá prazo de quatro meses para execução das obras de saneamento a partir da assinatura da ordem de serviço.

Com isso, a Sanesul dará continuidade ao programa de investimentos estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

O objetivo da empresa, que pertence ao Governo do Estado, é antecipar a meta definida pelo novo marco legal do saneamento básico no país.

ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS

Em julho de 2021, Terenos recebeu obras no valor do R$ 4,9 milhões, recursos aplicados na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário com expansão da rede coletora.

Com recursos do Programa Avançar Cidades, a Sanesul promoveu melhorias e aumentou a rede de coleta de esgoto doméstico em 22 km, além de fazer a ligação de mais 1.234 imóveis.

Duas estações elevatórias também foram entregues, e demais obras complementares beneficiando moradores dos bairros Jardim América, Conjunto Habitacional Camilo Boni, Conjunto Habitacional Heitor Rodrigues, Vila Ferreira, Jardim Garcia Leal, Jardim Cerrado (1° etapa), Vila Leandro Correa e Centro.

Evento:

07/05/2022 – sábado

TERENOS – Aniversário 69 anos Município

Local: Parque Issac Cardoso Filho

Sanesul investe em obras de abastecimento de água em Terenos