"São obras estruturantes que mudam a cara de MS", diz diretor da Sanesul em Laguna Carapã

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, assinaram ordem de serviço para o início de obras voltadas ao sistema de abastecimento de água tratada no município.
25/02/2022 17:29:27

Walter Carneiro Júnior assina ordem de serviço em Laguna Carapã

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) cumpriram agenda pública nesta sexta-feira (25) na cidade de Laguna Carapã como parte de um amplo cronograma de entrega de obras e início de novos investimentos nos municípios.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Ademar Dalbosco, vereadores, secretários municipais e outras autoridades públicas integrantes da comitiva do governador.

“São obras estruturantes que mudam a cara de Mato Grosso do Sul”, sintetizou Walter Carneiro Júnior, referindo-se as obras de saneamento da Sanesul e outras obras de infraestrutura inauguradas pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura).

Por onde tem andado, o dirigente tem levado a mensagem do governador e do secretário Riedel aos 68 municípios, onde a empresa mantém a concessão dos serviços públicos, de que todas as obras contratadas serão entregues, incluindo os setores de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Esta semana, por exemplo, Walter Carneiro Júnior e os diretores da Sanesul, Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) estiveram em Ponta Porã (quarta-feira), Coronel Sapucaia e Aral Moreira (quinta-feira) entregando obras de infraestrutura como parte da Rota do Saneamento.

A agenda do Governo inclui, além de obras de saneamento com recursos próprios da companhia, investimento de mais de R$ 73 milhões na infraestrutura de Laguna Carapã, como pavimentação de rodovias e vias públicas da cidade, além de ampliação de ponte de concreto.

O prefeito Ademar Dalbosco agradeceu os investimentos. “Recebemos este presente, que traz o olhar e os cuidados com as pessoas. A palavra é gratidão pelas obras que recebemos do Governo do Estado. Não existe mais sentido o gestor fazer o que quiser e sim sempre ter a missão de atender os anseios das pessoas. O município quer obras e trabalho”, disse, durante o ato.

OBRAS DA SANESUL

Laguna Carapã foi o 50º município visitado por Walter Carneiro Júnior e demais diretores da empresa como parte da Rota do Saneamento, que desde julho de 2021 tem percorrido várias regiões do Estado para entregar obras e anunciar outros investimentos nos 68 municípios onde a empresa opera.

Com um contrato no valor de R$ 1 milhão, conforme o processo de licitação, Laguna Carapã terá maior reservação de água tratada a partir da perfuração de um poço tubular profundo (LCA-006), cuja previsão de vazão é de 40 metros cúbicos por hora e profundidade 250 metros.

Também acompanharam a agenda de trabalho no distrito de Bocajá, em Laguna Carapã, os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde); os deputados estaduais Mara Caseiro, Coronel Davi, Zé Teixeira, Barbosinha e Renato Câmara; o deputado federal Beto Pereira; além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

Foto: Acom

Reinaldo e autoridades durante ato em Laguna

Foto: Acom

Evento contou com a presença de várias autoridades