ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul vai padronizar sistema de abastecimento de água tratada no distrito de São João do Aporé

A empresa pretende viabilizar a operação do sistema de abastecimento de água tratada no distrito; será necessária a implantação de um sistema de abastecimento de água completo, com poço, reservatório, tratamento, rede de água e ligações domiciliares
Escrito por ACOM/SANESUL
17/08/2021 11:06:18    


Foto: Acom

Atual centro de reservação em São João do Aporé, que será modernizado pela Sanesul

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), padronizará o sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Aporé, distante 71 quilômetros do município de Paranaíba.

O sistema de abastecimento de água do local é operado e mantido atualmente pelos próprios moradores, com apoio técnico da Sanesul.

Já aprovado pela Companhia de saneamento, o projeto prevê a implantação do centro de reservação e tratamento na zona alta do distrito que contará com um reservatório elevado; um sistema de macromedição e um abrigo de cloração;  ativação e urbanização do poço SAP-001 e SAP-002; a implantação de adutoras levando a água dos poços até o centro de tratamento e reservação; a implantação de cavalete padrão SANESUL nos poços; e implantação da rede de distribuição e ligações de água.

De acordo com a direção da Sanesul, os investimentos para a execução dessas obras serão provenientes de recursos próprios da empresa.

Foto: Acom

Investimento de 1,4 milhão serão em melhorias no sistema de abastecimento de água em distrito de São João do Aporé

A ordem de serviço para fornecimento de materiais para a execução das obras foi  autorizada, o valor é de R$ 1,4 milhão.

Atualmente, o sistema de abastecimento não atende cem por centro das exigências do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a distribuição não está nos padrões da Companhia, por isso foi criado um projeto específico para São João do Aporé, que terá todos os investimentos necessários para obter o melhor atendimento e qualidade de água, assim como ocorre nas demais localidades atendidas pela Sanesul.

O projeto atende as determinações do governador Reinaldo Azambuja para que todas as pequenas localidades que precisam de melhorias em saneamento sejam atendidas. “Os moradores merecem melhores condições de fornecimento de água e vão ter. É um investimento na qualidade da água e na vida das pessoas”.

O Distrito de São João do Aporé conta atualmente com uma área de aproximadamente 371 lotes, que não possuem um sistema de abastecimento de água consolidado, sendo abastecido de formas improvisadas por poços semi artesiano  e ligações não padronizadas.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.