ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul vai construir 31km de rede de esgoto em Anastácio

Essa obra está inserida dentro de um conjunto de ações de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Anastácio
Escrito por ACOM/SANESUL
14/01/2020 13:23:35    


Nova Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul em Anastácio

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) irá construir aproximadamente 31km de rede coletora de esgoto no município de Anastácio.

Essa obra está inserida dentro de um conjunto de ações de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Anastácio. O projeto prevê ainda a execução de 1.365 ligações domiciliares de esgoto.

Essas obras serão feitas recurso proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal. O valor é de mais de R$ 6,5 milhões.

De acordo o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior, a Sanesul vem crescendo nos últimos anos e as obras concluídas, em execução e a executar são frutos de uma gestão eficiente.

“Existe uma equipe técnica, existe uma diretriz estabelecida pelo Governo do Estado, que é levar a universalização do tratamento e coleta de esgoto nos municípios operados pela Sanesul. Mato Grosso do Sul está no caminho certo”, disse Walter.

Obras em execução

Atualmente a Sanesul está concluindo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, 4.7 km de rede coletora de esgoto, 200 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

Esses trabalhos são realizados com recurso próprio da Sanesul e do Governo Federal, via Funasa, no valor aproximado de R$6,5 milhões.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.