Sanesul traça metas de gestão para 2023 durante encontro em Campo Grande

Entre outros temas, foram abordadas as questões do Marco Legal do Saneamento, Cenário Macroeconômico, Regras Regulatórias, Mercado Privado, Recursos Disponíveis e Concessões.
16/11/2022 09:18:40

Encontro com gerentes regionais da Sanesul

Durante reunião de trabalho "Perspectivas, Riscos e Oportunidades", na última sexta-feira, dia 11, com a participação de gerentes das 10 regionais, assessores e coordenadores, a diretoria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) discutiu estratégias e o plano de atuação para os próximos exercícios financeiros.

A empresa, ativo pertencente ao governo do Estado, seguirá mantendo todos seus compromissos contratuais e continuará desempenhando o seu papel institucional em parceria com todos os municípios onde detém a concessão dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário.

Esta reunião teve como objetivo principal alinhar as ações desempenhadas em todas as estruturas administrativas e operacionais para o encerramento do exercício de 2022 e apontando os novos desafios para 2023-2026.

O diretor de Administração e Finanças, André Soukef, explanou sinteticamente sobre os resultados apurados e sobre as projeções para o fechamento do exercício fiscal.

Também, foram apresentadas as principais dificuldades e avanços obtidos pela empresa nesse período. “Fomos extremamente consistentes nas decisões tomadas para superar todo esse cenário controverso encontrado este ano”.

O diretor-presidente Walter Carneiro Júnior discorreu sobre a importância do empenho e da dedicação de todos no cumprimento das metas estabelecidas pela diretoria, ressaltando algumas ações positivas que contribuíram com o fortalecimento da empresa no mercado.

“Estamos concluindo um ciclo de quatro anos, e mesmo diante os desafios e as dificuldades, a Sanesul segue avançando com equilíbrio financeiro, garantindo junto ao governo do Estado investimentos para todos os municípios e distritos onde atua”, colocou o dirigente.

Walter Carneiro Júnior fez questão de parabenizar a todos pelas ações operacionais e atividades de cada um que resultaram no sucesso administrativo da companhia.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho de Administração, Álvaro Scriptore Filho; a presidente do CAE (Comitê de Auditoria Estatutário), Maria Gabriela Lordelo de Vasconcelos; o  diretor de Engenharia e Meio Ambiente,  Helianey Paulo da Silva, e o diretor Comercial e de Operações da empresa, Onofre Assis de Souza.

Presidente Walter Carneiro Júnior durante sua explanação

André Soukef fala sobre metas e desempenho