Sanesul também é Governo Presente com obras em Naviraí e Mundo Novo

Empresa faz investimentos com obras de saneamento que contribuem num ambiente de melhor qualidade de vida para os moradores
21/05/2021 10:11:23

Foto: Acom/Melissa Schmidt

Walter Carneiro Jr., Governador Reinaldo Azambuja, e os Prefeitos de Naviraí e Mundo Novo visitam obras da Ação Governo Presente

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário Eduardo Riedel e do diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr. estiveram cumprindo agenda com os Prefeitos de Naviraí e Mundo Novo, visitando várias obras do projeto governo presente, que incluem também investimentos em saneamento.

Em Mundo Novo, a Sanesul está implantando o sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico, com a obra da estação de tratamento que está sendo construída com recurso garantido de convênio firmado entre a empresa e a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, no valor de R$ 5,1 milhões, e contrapartida da Sanesul. Além disso, há obras de infraestrutura da rede de coleta e ligações dos imóveis.

“Os moradores de Mundo Novo aguardavam a chegada dessas obras de esgotamento sanitário, um sonho antigo da população que se concretiza este ano”, comentou o diretor. O investimento é o esforço em conjunto do em Governo do Estado e Sanesul, que montaram um plano de universalização do serviço para todos os municípios de MS.

Com a prefeita Rhaiza Matos, equipe do governo do estado percorre obras importantes em Naviraí

Já em Naviraí, com a prefeita Rhaiza Matos, a equipe pode ver de perto a evolução das obras da rede de esgoto do Programa Avançar Cidades. Há uma grande obra de esgotamento sanitário em execução, são 88 km de rede coletora e quase 6 mil ligações domiciliares, ou seja, famílias beneficiadas com tratamento. Um grande investimento de R$ 16,1 milhões de reais.

“Isso significa que estamos construindo um ambiente de melhor qualidade de vida para os moradores. Estamos dando para a dona de casa a segurança para que ela cuide da família. Além disso, ajudamos a saúde pública com a diminuição dos casos de doenças causadas pela falta de saneamento”, enfatizou o diretor.

"Queremos estar presentes em todas as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. Por isso estamos acompanhando de perto a evolução das obras e aplicação dos recursos em saneamento em todos os municípios do nosso MS.  Com as visitas nos canteiros de obras em  Mundo Novo e agora em Naviraí, o governador Reinaldo Azambuja reforça o compromisso assumido com a população dessas duas importantes cidades no que diz respeito ao saneamento básico. Nossa meta é a universalizar todo o sistema de esgotamento sanitário e assim, garantir  aguá tratada e acesso ao tratamento de esgoto sanitário a todo cidadão sul-mato-grossense", afirmou o secretário de estado de infra estrutura Eduardo Riedel.