ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul se prepara para consolidar a primeira Parceria Público-Privada

A empresa parceira da Sanesul será conhecida em setembro; com essa iniciativa, MS poderá ser o primeiro Estado brasileiro a universalizar o saneamento
Escrito por ACOM/SANESUL
31/08/2020 17:04:11    


Foto: Acom

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL está prestes a firmar a sua primeira Parceria Público-Privada (PPP). A empresa parceira da Estatal será conhecida em setembro, durante o leilão virtual do processo licitatório a ser realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo.

A modelagem econômico-financeira proposta pela companhia, já apresentada ao mercado, surgiu de um estudo minucioso sobre o aporte existente na Sanesul. Empresas que fizeram o credenciamento, desde o início de Junho/2020, fazem visitas técnicas nas instalações operacionais dos municípios atendidos.

O edital de concorrência e seus anexos estão disponíveis no site  www.sanesul.ms.gov.br/licitacao/concorrencia

A vencedora vai, junto com a Sanesul, operar o sistema de esgotamento sanitário em 68 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul por 30 anos. A expectativa é de que, em até 10 anos, todas elas já tenham coleta e tratamento do esgoto doméstico ao máximo de cobertura, ou seja, o serviço esteja universalizado.

A previsão é de uma injeção direta de pelo menos RS 3,8 bilhões no sistema de esgotamento sanitário de MS.

O Projeto de PPP deve gerar importantes benefícios, tais como: a modernização dos sistemas de esgoto já existentes; melhorias na saúde pública com a redução da incidência de doenças; atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado o que gera emprego e renda; valorização dos espaços urbanos; preservação do meio ambiente.

Além disso, com essa parceria, Mato Grosso do Sul poderá ser o primeiro Estado brasileiro a universalizar os seus sistemas de saneamento.

Com 41 anos de atuação, a Sanesul já atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas localidades operadas. Agora, o compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e aumentar progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário.

“A Sanesul vive um momento especial e sai na vanguarda com projetos e investimentos, destacando-se no cenário nacional. Com a antecipação de investimentos projetada na PPP, vamos cumprir com a nossa Missão Institucional, garantindo para a população o acesso ao saneamento básico e melhor qualidade de vida. Ter o saneamento universalizado é alcançar um patamar superior e ter comprometimento com o futuro”, destaca o diretor presidente Walter Carneiro Junior.

 

Leia mais sobre a PPP da Sanesul

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-em-novas-estacoes-de-tratamento-de-esgoto-no-estado

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/tratamento-do-esgoto-servico-essencial-e-desafiador-em-ms

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-apresenta-modelo-de-negocio-da-ppp-nesta-terca-feira-11

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-e-sanesul-apresentam-projeto-de-ppp-do-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/mensagem-do-diretor-presidente-da-sanesul-walter-carneiro-jr5725

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-e-sanesul-apresentam-modelo-de-negocio-em-roadshow-virtual

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/autoridades-de-ms-apresentam-projetos-de-infraestrutura-na-b3-em-sp

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/conselho-administrativo-da-sanesul-autoriza-licitacao-da-ppp-parceria-publico-privada

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-realiza-amanha-audiencia-publica-da-ppp-de-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-publica-abertura-de-consulta-e-audiencia-publica-da-ppp-de-esgotamento-sanitario

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-apresenta-modelo-de-negocio-da-ppp-nesta-terca-feira-11

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-e-sanesul-apresentam-modelo-de-negocio-em-roadshow-virtual

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.