Sanesul renova frota de veículos e garante suporte operacional nos municípios

No total, foram entregues 151 veículos, sendo 87 Pick-ups, 57 motos e 7 caminhões caçamba, um investimento em qualidade operacional de R$ 10,1 milhões, adquiridos com recursos da própria empresa.
02/12/2021 14:22:10

Walter Carneiro Júnior durante discurso

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Gestão Estratégica, do Governo do Estado, renovou nesta quinta-feira (2) a sua frota de veículos visando garantir suporte operacional em suas 68 unidades regionais.

A entrega dos veículos foi feita pela manhã, pelo diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, junto com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura),  durante cerimônia no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Com os novos veículos, os funcionários poderão exercer o serviço com mais qualidade, dar uma resposta mais rápida para o cidadão e ter uma logística mais eficiente.

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, agradeceu a presença das autoridades, e dos supervisores e gerentes das regionais que vieram receber os veículos. Também destacou a atuação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel em todos os setores da administração pública, principalmente em infraestrutura de saneamento visando o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Walter Carneiro afirmou que o investimento na nova frota de veículos dá melhor condição para a execução dos trabalhos da Sanesul nas unidades regionais e ajuda no deslocamento seguro dos colaboradores da companhia, além de melhorar o desempenho da concessionária, uma vez que estão sendo substituídos veículos antigos com alto custo de manutenção.

O diretor - presidente fez questão de creditar o sucesso da Sanesul à dedicação e a nova dinâmica de gestão dada pelo Conselho de Administração e aos demais diretores da empresa, André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações), sobretudo, aos mais de 1.400 colaboradores, entre os que atuam em Campo Grande e nas unidades regionais.

O dirigente falou da incumbência dada pelo governador de avançar na área de saneamento com objetivo de tornar Mato Grosso do Sul o primeiro estado a universalizar o esgotamento sanitário do Brasil, lembrando, principalmente a visão futurista de Reinaldo Azambuja ao firmar a PPP (Parceria Público-Privada) com o Grupo Aegea.

Segundo ele, a empresa tem se reinventado constantemente visando se adequar a nova legislação e cumprir as metas exigidas pelo novo Marco Legal do Saneamento.

"A Sanesul está focada em estratégias e métodos que envolvem todo seu corpo técnico a fim de se atualizar e promover mudanças estruturais para atender ao usuário nos 68 municípios em que opera, além de preservar o meio o ambiente e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ao longo do tempo vem se reorganizando,  reestruturando e capacitando seus colaboradores, dando condições de trabalho para seus funcionários, para que a gente avance cada vez mais nas gestões de qualidade e na eficiência”, disse.

COMPROMETIMENTO

A atuação da diretoria da Sanesul foi bastante elogiada pelo deputado estadual Barbosinha (PSDB), que representou no ato público a Assembleia Legislativa.

“É muito bom quando a gente vê a evolução dessa família extraordinária chamada Sanesul. Eu digo, seguramente, que não há no estado da federação uma empresa de saneamento que tenha uma empatia tão grande construída nos municípios com prefeitos, vereadores e a comunidade”, elogiou o deputado, que já administrou a empresa.

O deputado disse que a Sanesul é uma empresa que quebra o paradigma de que 'empresa pública tem que ser deficitária, tem que ser ineficiente e que não saiba cumprir o seu papel'.  “A empresa nos mostra hoje como é referência nacional em saneamento. A Sanesul ocupa esse espaço há muito tempo e vem crescendo de forma sustentável porque tem uma equipe técnica extraordinária”, continuou Barbosinha.

Durante o ato, Riedel destacou as conquistas da Sanesul nos últimos anos, em especial à PPP de esgotamento sanitário, que irá universalizar o serviço em 10 anos.

“O orgulho é poder enxergar num horizonte próximo a universalização do esgotamento sanitário. Ser o primeiro estado do Brasil que vai entregar esse serviço para 100% da nossa população não é pouca coisa. Vocês devem bater no peito, principalmente a família Sanesul se orgulhar disso, porque esse projeto foi construído por muitas mãos, com muito carinho, muita dedicação, muito planejamento e atraiu o mercado, o interesse de investidores que acreditaram na Sanesul e em Mato Grosso do Sul”, enfatizou o secretário

Essa também foi à tônica do discurso do governador Reinaldo Azambuja que exaltou a posição da empresa no ranking nacional entre as melhores do país.

“A Sanesul é uma das melhores empresas do Brasil, dito pelo jornal Valor Econômico. Isso porque tem equipe, tem gestão e tem comprometimento", disse o governador, destacando ainda o programa “Rota do Saneamento” que já percorreu 37 municípios entregando obras.

Várias autoridades públicas prestigiaram a cerimônia, entre as quais, prefeitos, vereadores, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Jaime Verruck (Semagro), João Cesar Matto Grosso (Cidadania e Cultura) e Geraldo Resende (Saúde), o ex-deputado Walter Carneiro, os diretores-presidentes da Agems e da MSGÁS, respectivamente, Carlos Alberto de Assis e Rui Pires do Santos; funcionários de todas as unidades regionais da Sanesul e populares.

Foto: Chico Ribeiro

Frota de veículos entregue a Sanesul

Reinaldo elogia atuação da Sanesul

Foto: Chico Ribeiro