Sanesul reforça controle de qualidade com mais 12 unidades de laboratórios móveis

A diretoria da empresa entregou 12 veículos Fiat Fiorino equipados que atuarão como unidades de laboratórios móveis.
30/03/2022 14:46:47

Onofre Assis de Souza , Walter Carneiro Jr, Sérgio Bandeira e André Soukef

O Laboratório Central, que funciona no Complexo da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, recebeu na tarde de terça-feira (29) mais uma importante ferramenta estrutural visando melhorar o controle de qualidade da água distribuída para os usuários das 68 cidades onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

A entrega foi feita ao gerente da GEQAE (Gerência de Qualidade da Água e Efluentes), Sérgio Bandeira, pelo presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, e pelos diretores André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações).

Para Walter Carneiro Júnior, além de ser fundamental para melhorar a estrutura da empresa no setor de abastecimento de água, o investimento servirá para reforçar o controle de qualidade do produto que chega aos lares das famílias sul-mato-grossenses.

“Nó estamos num dia muito especial, cada vez mais investindo na nossa estrutura de análise de qualidade da água. Hoje, entregamos 12 unidades de laboratórios móveis, que serão responsáveis por coletar as amostras nas mais de 128 localidades que a Sanesul opera”, comemorou o dirigente.

Ele avalia que, com isso, ganha o Laboratório Central que terá uma ferramenta a mais para fazer esse trabalho e, principalmente, a qualidade das amostragens para fazer a coleta e trazê-las para os laboratórios regionais. “Para que a gente possa, cada vez mais, certificar nas mais de 600 mil unidades de consumo que a nossa empresa tem esparramada pelo Mato Grosso do Sul, a qualidade desse produto que é tão vital para a vida de mais de um 1.700 milhão pessoas atendidas diariamente pela Sanesul”, pontuou.

Onofre Assis de Souza disse que a entrega dos veículos será muito importante para a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses. “É a empresa fazendo mais uma entrega. Esses veículos, laboratórios móveis, garantirão a qualidade do produto que a Sanesul entrega na casa de cada cliente em Mato Grosso do Sul. Ou seja, é a empresa preocupada e cumprindo com a legislação vigente, que é garantir a qualidade da água potável que chega em cada residência em Mato Grosso do Sul”, destacou.

André Soukef disse que a diretoria da Sanesul, além de reforçar a frota de veículos, investe nos laboratórios pensando em melhor qualidade de vida dos usuários nos 68 municípios onde a companhia opera.

“Mais uma vez, a família Sanesul, com satisfação, fazendo entregas. Desta vez, renovando a nossa frota, uma quantidade de veículos para atender o nosso Laboratório Central. Com isso, vamos ter condições de prestar o nosso serviço com mais qualidade e eficiência e levar mais qualidade de vida para as pessoas de Mato Grosso do Sul”, acrescentou.

O gerente Sérgio Bandeira classificou de muito importante o investimento na estrutura do Laboratório Central. “É com muita satisfação que a gente recebe esses veículos para atender a legislação de controle de qualidade e, com certeza, o trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado, vai otimizar muito mais para o controle de qualidade”, opinou.

LABORATÓRIOS

A Sanesul possui 11 laboratórios, sendo um laboratório central, em Campo Grande e outros 10 regionais, instalados nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para manter o controle da qualidade da água que a população consome, todos os sistemas nos municípios e distritos que a Sanesul opera são monitorados.

O Laboratório Central analisa as amostras de água nos parâmetros mais complexos como agrotóxicos, metais, substâncias orgânicas e cianobactérias, seguindo padrões exigidos pela Portaria n.888/2021 do Ministério da Saúde, e os dez laboratórios regionais analisam amostras de média complexidade, seguindo também a mesma legislação.

Diretores da Sanesul durante entrega dos veículos

Foram entregues 12 unidades de laboratórios móveis

Fiorinos entregues no Laboratório Central da Sanesul