ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul recebe projeto das Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaicas

No encontro também foi feito um balanço de atividades, do planejamento e da gestão do contrato.
Escrito por ACOM/SANESUL
15/03/2023 10:11:34    


Apresentação do projeto foi feita por Juliana Pegolo e contou com a presença da secretária especial Eliane Detoni, além das equipes técnicas

A Sanesul recebeu o contrato de PPP das Centrais de energia fotovoltaicas, que estava sob cuidados do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE). O repasse foi realizado em reunião na manhã de terça-feira, 14 de março.

A apresentação do projeto foi feita pela diretora Juliana Pegolo e contou com a presença da secretária especial Eliane Detoni e a equipe técnica formada pelos diretores Gabriela Rodrigues e Rédel Furtado, além da coordenadora de Engenharia, Roberta Katayama.

A partir de agora, a gestão do contrato e seus os elementos básicos do projeto de parceria, importantes para o andamento do empreendimento, está com a concessionária. No encontro também foi feito um balanço de atividades, do planejamento e da gestão do contrato.

Projeto de inovação - A parceria público-privada, cujos estudos e projeto foram desenvolvidos pelo EPE, irá implantar, manter e operar as Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaicas em todo Estado.

Os dois contratos estabelecem o suprimento da demanda energética das estruturas físicas do Estado e da Empresa de Saneamento – Sanesul.

O empreendimento proporcionará a produção de energia elétrica por meio de fonte renovável, de matriz limpa, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

Energia renovável  - A Sanesul tem buscado alternativas para diminuir seus custos operacionais e, desde 2021, tem apostado na utilização de energia renovável. Empresas de saneamento demandam muita energia elétrica para operar e a empresa visa aprimorar sua eficiência energética em todo o processo, do atendimento ao tratamento, reduzindo custos operacionais e preservando o meio ambiente.

Todo o Complexo Maria Cecília Barbosa, por exemplo, onde estão localizados o departamento comercial, laboratório de hidrômetros, almoxarifado, laboratório e manutenção da Sanesul, já utiliza as placas fotovoltaicas.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.